Viver no campo

Hoje vou escrever um artigo que é um pouco diferente do que estou acostumado a fazer. Desta vez, vamos ver como é viver no campo em comparação com viver em uma cidade. Se você quer saber os benefícios e desvantagens de viver no campo, não hesite em continuar lendo.

viver-no-campo

✅ Vantagens de viver no campo

Começar uma nova vida no campo pode trazer muitos benefícios, um dos quais é poder respirar ar fresco. As cidades têm níveis muito altos de poluição, em grande parte devido ao número de veículos nas estradas. Foi provado que altos níveis de poluição do ar são muito prejudiciais à nossa saúde, portanto, se não estivermos expostos a eles, podemos viver mais tempo.

Outra grande vantagem do campo é que teremos mais tempo para conhecer a nós mesmos e o que realmente importa na vida. Conheço muitas pessoas que se beneficiaram de passar alguns meses no campo, pois tiveram tempo para refletir e ser capazes de fazer uma reviravolta de 360 graus em suas vidas.

Outro fator que pode influenciar sua decisão de ir para o campo é o preço das coisas. Você não pode viver no campo sem dinheiro, mas pode fazê-lo com muito menos dinheiro do que você precisaria em uma grande cidade. Os preços dos serviços e produtos são bastante baixos, sem mencionar o custo da moradia, que pode ser 2 ou 3 vezes menor do que em uma cidade.

Se você está preocupado com a segurança de si mesmo e de sua família, você deve saber que o campo é muito mais seguro que a cidade. O número de crimes e atos criminosos cometidos no campo é muito menor do que nas cidades.

Você está cansado de estar em casa e ter que ouvir o som das sirenes de ambulância ou os gritos de seus vizinhos? Se você quer poder descansar à noite, não há melhor solução do que viver no campo. A poluição sonora é quase inexistente, e certamente menos do que nas cidades. A tranqüilidade da vida no campo significa que há menos estresse e, portanto, menos doenças relacionadas ao estresse.

❌ Desvantagens de viver no campo

As cidades tendem a ser mais lotadas, portanto, há mais oportunidades para fazer amigos e se conectar com outras pessoas. Portanto, estar no campo geralmente significa ter uma vida social menos ativa.

As cidades são onde se encontra a maioria dos serviços públicos disponíveis aos cidadãos, portanto, se você vive no campo, terá que levar o carro toda vez que quiser fazer algo. Talvez o que mais deveria preocupá-lo seja o acesso limitado aos serviços de saúde, como se você adoecesse gravemente tendo que percorrer vários quilômetros não é uma coisa boa para ninguém.

Se você gosta de desfrutar de todas as coisas culturais, o campo não é para você. Nas cidades há muitos museus, cinemas, teatros, concertos e exposições. Infelizmente não no campo, então você terá que encontrar outras maneiras de passar seu tempo livre.

Geralmente, trabalhar no campo é mais difícil do que trabalhar em uma cidade. Além disso, as oportunidades de progressão na carreira são muito menores do que em uma cidade grande.

A internet está em expansão, mas ainda não chegou a todos. Algumas áreas rurais ainda não têm cobertura na Internet, portanto ou você contrata um serviço especial ou não conseguiria ler este blog se estivesse no campo.