Aqueles que pretendem se mudar para o Canadá e consideram o Canadá como um país de destino ideal, estão com sorte. Há décadas, o Canadá precisa de novos trabalhadores, e seu governo está promovendo ativamente a promoção da emigração para seu país, com uma série de pré-requisitos e programas para que qualquer interessado possa se tornar um emigrante de pleno direito. Em Morarr mostramos-lhe quais são os requisitos para morar no Canadá.
Tabela de Conteúdos
✉ Como obter residência no Canadá: Entrada Expressa
O governo canadense publica anualmente a lista dos principais requisitos para poder imigrar para este país. No ano corrente é possível imigrar para o Canadá com um visto e uma autorização eletrônica de viagem. Os programas de emigração para o Canadá são os seguintes:
O sistema mais popular e frequente chama-se Entrada Expressa e é especialmente adequado para o que este governo chama de pessoal qualificado, que pode receber sua residência cumprindo os seguintes pré-requisitos, que têm de ser preenchidos no seguinte link: www.canada.ca
- Perfil on-line: Aqui você deve indicar as razões pelas quais você atende aos requisitos estabelecidos por este país, a saber: idade, nível de instrução, proficiência no idioma (inglês ou francês, os dois idiomas oficiais do país), experiência profissional, e outros requisitos.
- Uma vez apresentado o perfil, é necessário esperar para receber um convite para residência permanente no Canadá. Será considerado se o candidato tem uma oferta de emprego no país ou se está desempregado. Este último não impede o recebimento deste convite. Uma vez recebido o convite, o solicitante terá 60 dias para completar o processo de solicitação.
Para qualificar-se para a Entrada Expressa como trabalhador qualificado, os seguintes requisitos devem ser atendidos:
- Ter ou ter tido experiência de trabalho remunerado, que é sempre superior a um ano, e que é qualificada de acordo com os critérios da Classificação Nacional de Ocupações deste país.
- Passar nos testes de proficiência linguística em inglês ou francês.
- Ter um histórico financeiro para se instalar e passar em uma série de testes médicos.
📃 Requisitos para imigrar e viver no Canadá com um visto
Há outra maneira de imigrar para o Canadá que está ativa este ano, que consiste em solicitar um visto de estudante, residente temporário, residente permanente, de negócios ou de status de refugiado. Em termos gerais, os pré-requisitos para qualquer pessoa interessada em se mudar para o Canadá são os seguintes:
- Um passaporte válido
- Um pedido de residência devidamente formalizado
- Uma lista de referências, tanto pessoais como de emprego, de trabalhadores atuais e antigos.
- Fotografias recentes
- Um certificado médico atestando a boa saúde do candidato.
- Um certificado de registro criminal confirmando que o requerente não tem registro criminal, ou não é atualmente condenado por qualquer crime em seu país de origem
- Pagamento de taxas de solicitação de visto.
O importante é ir à Embaixada do Canadá, pessoalmente ou on-line, para obter todas as informações, ou poder completá-las on-line com todas as garantias. Uma vez que o interessado tenha obtido este tipo de visto e após um ano de residência neste país, o beneficiário deste visto poderá solicitar a residência sem a necessidade de sair do Canadá.
Emigrando para o Canadá por motivos de reagrupamento familiar
Aqueles que desejam imigrar para o Canadá porque já têm família estabelecida no Canadá podem fazê-lo no âmbito do programa de reunificação familiar. Este sistema pode conceder residência familiar direta: cônjuges, filhos (adotados ou biológicos), pais, avós e irmãos, entre outros.
Estes são os requisitos para entrar no país por motivos de reagrupamento familiar:
- Certidão de nascimento.
- Certificado de Contrato de Patrocínio e Avaliação (documento que certifica que o requerente é apoiado pelo membro da família que já reside no Canadá).
- Comprovação do parentesco apresentando um documento válido (Livro Familiar, Certificado de Família).
- Certificado de residência do membro da família em questão
- Passaporte válido
- Sem registro criminal
- Exames médicos
Tanto o requerente do visto quanto o patrocinador do visto já residente no Canadá devem atender aos requisitos acima, sendo altamente recomendável iniciar todos os procedimentos em tempo hábil. Dependendo do estado canadense no qual o requerente do agrupamento familiar deseja viver, os requisitos de residência podem variar ligeiramente.
Emigrando para o Canadá como estudante
Sob esta modalidade, você pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo, e os requisitos de entrada são os seguintes:
- Passaporte válido.
- Fotos do tamanho atual de passaporte.
- Documentos que atestam sua entrada em uma universidade ou outro centro de estudos localizado no Canadá.
- Exame médico mostrando que você está em boa saúde.
- Certificação de apoio (financeiro) para seus estudos.
Deve-se observar que todos esses programas, exceto o programa de agrupamento familiar, são baseados em um sistema de seleção que avalia e avalia aspectos como fluência nos dois idiomas oficiais do país (inglês e francês), experiência profissional anterior, idade do candidato, condição física e se ele tem ou não antecedentes criminais em seu país de origem.
✅ Vantagens de se mudar para o Canadá
O Canadá é um dos países com maior necessidade de acolher imigrantes, devido a suas atraentes ofertas de trabalho e à possibilidade de investir em novos negócios. De acordo com dados fornecidos por vários portais imobiliários, empresas comerciais e pelo próprio governo canadense, seu grande desenvolvimento econômico significa que quase 60% da população, independentemente de sua origem, pode comprar sua própria casa.
Além disso, e entre outras vantagens, os cuidados com a saúde e a educação são completamente gratuitos para os cidadãos naturais e estrangeiros. A imigração e a integração são incentivadas, desde que o imigrante traga trabalho, cultura e experiência para a sociedade. Em geral, e de acordo com várias opiniões, imigrar para o Canadá, em comparação com outros países, é relativamente fácil, especialmente com a Entrada Expressa, que exige homens e mulheres de negócios qualificados. Além disso, a cidadania plena está disponível em apenas 4 anos.