Morar nos Estados Unidos

Caro leitor, se você chegou tão longe, é provavelmente porque está pensando em mudar sua vida ou simplesmente por pura curiosidade. No artigo de hoje eu lhe direi como é morar nos Estados Unidos e você pode decidir se é o lugar certo para seu próximo destino.

morar-nos-estados-unidos

✅ Vantagens de morar nos Estados Unidos

Uma das coisas boas que você terá se decidir mudar para os EUA é que você nunca se aborrecerá. Tem os melhores locais turísticos para visitar; há muitos museus, praias, montanhas e parques de diversões para passar o dia. Há também locais icônicos como o Empire State Building, o Passeio da Fama de Hollywood, a Estátua da Liberdade em Nova York, a Disneyland World e os famosos cassinos de Las Vegas.

A segunda vantagem de se viver nos Estados Unidos é a variedade de tudo. Quando você liga a televisão você tem tantos canais que é difícil não encontrar um que não goste, quando você vai às compras você tem tudo o que está procurando e a última coisa para sair. Vou lhes dar outro exemplo com o esporte, na América do Sul e na Espanha temos o futebol como o principal e quase único esporte. Nos EUA, eles têm os melhores jogadores de basquete, hockey, rúgbi, beisebol e muitos outros esportes. Além disso, a atmosfera nos estádios é única.

Tenho certeza de que você já ouviu a frase típica de que os Estados Unidos é o país das oportunidades, e tenho que confirmar que isso é tão verdadeiro quanto um templo. Tudo ali é mais profissionalizado e é mais fácil se destacar em algo. Há muitas pessoas que chegaram a este país com uma mão na frente e a outra atrás, e até conseguiram criar grandes empresas.

Outra coisa muito importante que eu gostaria de comentar é a questão da educação. Enquanto em outros lugares os professores são muito passivos e até um pouco desajeitados, nos Estados Unidos os professores estão muito atentos a você e sempre tentarão ajudá-lo da maneira que puderem. Esta é uma regra geral, é claro que há bons professores em outras partes do mundo e não tão bons nos EUA.

E terminamos esta seção de vantagens mencionando a diversidade cultural que existe. Imigrantes de todo o mundo chegaram recentemente aos EUA, portanto, você poderá conhecer outros costumes e modos de pensar.

❌ Desvantagens de morar nos Estados Unidos

Uma das razões para não se viver nos EUA é o clima. De manhã você pode estar congelando até a morte e nesse mesmo dia, algumas horas depois, você pode estar com calor sufocante. Isto deixa muitas pessoas doentes, especialmente quando ainda não estão acostumadas a estas variações climáticas.

Outra desvantagem dos EUA são seus hábitos alimentares. Tudo o que eles cozinham é congelado ou micro-ondas, e o fast food é a base de sua dieta. Você pode chegar com sua idéia de que vai comer saudável e provavelmente vai nos primeiros meses, mas eventualmente você vai desistir de ir contra os grãos e se juntar ao clube de junk food.

Uma das coisas com que tenho que lidar é com o pior por causa da minha mesquinhez. A gorjeta é quase obrigatória e às vezes até cobrada sobre a conta. Se você acrescentar gorjeta ao fato de que a vida lá é muito cara, você provavelmente terá problemas para pagar as contas se não tiver um bom salário.

📃 Requisitos para morar nos Estados Unidos

Um green card americano é um requisito fundamental se você quiser viver permanentemente nos EUA. Se você não o tiver, sua estadia máxima no país só pode ser no máximo de 6 meses. As formas de obtê-lo são:

  • Casar com um americano de origem.
  • Tendo assinado um contrato de trabalho com uma empresa: Neste caso, você só terá o cartão de residência durante o período de vigência de seu contrato.
  • Se você ganhar a loteria do Green Card: Todos os anos o governo dos EUA sorteia 50.000 vistos entre as pessoas que se inscrevem na loteria.
  • Investir $1.000.000 e empregar pelo menos 10 americanos: A opção para aqueles com mais dinheiro.

💼 Quer trabalhar nos Estados Unidos?

Se você quiser trabalhar legalmente nos Estados Unidos, você deve ter um contrato assinado com uma empresa antes de partir para os Estados Unidos. Eu não recomendaria ir para uma aventura sem um emprego, pois provavelmente você acabará trabalhando ilegalmente.

O positivo é que ser bilíngüe espanhol-inglês é altamente valorizado, pois cada vez mais hispânicos vivem neste país.

Os salários são muito altos em geral, tanto para os empregos mais qualificados como para os menos qualificados.