O estado de Nebraska, localizado no coração dos Estados Unidos, é em sua maioria uma região agrícola. Entretanto, isto não impede que seus centros urbanos estejam entre as cidades mais desenvolvidas do país e com maiores oportunidades de emprego. No entanto, não é um lugar perfeito, e é por isso que demos uma olhada nos prós e contras de se morar no Nebraska.
Tabela de Conteúdos
✅ Vantagens de morar no Nebraska
Conhecido como o Estado de Cornhusker, Nebraska tem liderado a lista dos melhores lugares para se viver nos Estados Unidos nos últimos anos. Esta conclusão é alcançada levando em conta os critérios que as pessoas expressam sobre onde vivem ou querem ir morar, em uma competição que permaneceu muito próxima ao Iowa, mas que finalmente caiu do lado do Nebraska.
Estudos mostram que a renda familiar média ultrapassa $60.000 por ano, uma das mais altas do país. Portanto, a renda é muito mais alta do que o custo de vida. Isto significa que os Nebraskans têm muito espaço para economizar, o que é um fator muito importante quando se procura um novo lugar para se viver.
Não é apenas a renda familiar mediana que faz do Nebraska um lugar muito atraente para se trabalhar. Outro fator importante é que ele tem uma taxa de desemprego extremamente baixa, que raramente chega a 5%, atualmente pairando em torno de 3,3%. Quando você compara este número com a taxa de desemprego nacional de 5,8%, você nota uma grande diferença, o que o torna outro fator muito atraente.
Lincoln é a capital do estado, enquanto Omaha é sua cidade mais populosa. Ambas estão entre as dez melhores cidades dos Estados Unidos para se viver, devido à qualidade de vida que oferecem a seus habitantes e às grandes possibilidades de desenvolvimento que apresentam. Além disso, ambos apresentam alto crescimento econômico.
Omaha, em particular, é uma cidade onde os graduados de outros países são muito bem recebidos, sendo classificada pela revista Forbes como uma das melhores cidades para jovens profissionais, pois oferece muitas oportunidades de trabalho de qualidade.
❌ Desvantagens de morar no Nebraska
Uma das principais desvantagens do Nebraska é seu clima extremo, que muda abruptamente entre as estações do ano. No inverno, a temperatura cai para abaixo de zero, com uma sensação de frio que é aumentada por ventos fortes. Por outro lado, os verões são excepcionalmente quentes.
Também não podemos omitir o fato de que o Nebraska é um estado com uma taxa de criminalidade considerável. Embora o crime violento seja raro, pequenos furtos não são: centenas de empresas e lojas em Omaha e Lincoln são assaltadas todos os meses, especialmente nos feriados como o Natal e o Ano Novo. Os roubos de automóveis são bastante comuns, embora raramente qualquer um desses incidentes termine violentamente.
O aparente racismo da aplicação da lei no Nebraska pode ser um problema, dependendo de onde você vem. Um relatório da União Americana de Liberdades Civis do Nebraska mostra que é muito provável que os policiais estaduais parem, revistem e prendam motoristas hispânicos e afro-americanos.
Finalmente, devemos acrescentar que as opções de lazer e entretenimento no Nebraska são escassas. Se você está procurando um estilo de vida agitado e um lugar que ofereça múltiplas coisas para fazer, este não é o estado para o qual se mudar. É um lugar muito tranqüilo onde há poucas boates, e os bares raramente ficam abertos depois da meia-noite.