O Líbano é um país desconhecido para a maioria das pessoas. Embora seja um lugar não evoluído em alguns aspectos, podemos assegurar-lhe que a vida aqui – pelo menos por um tempo – pode ser muito agradável. Morar no Líbano é uma aventura com muitas perguntas, e este artigo tentará responder a algumas delas.
Tabela de Conteúdos
✅ Vantagens de morar no Líbano
Embora possa parecer estranho para você, o Líbano é um dos países mais seguros da Ásia. Você pode sair a qualquer momento sem ter que se preocupar com o que quer que aconteça com você. É claro que há sempre o risco de que algo aconteça, mas geralmente é um país muito pacífico no que diz respeito à segurança.
A cozinha libanesa é, naturalmente, outra grande vantagem de se viver aqui. O país possui uma das melhores cozinhas do mundo, e os ingredientes utilizados são saborosos e saudáveis. Caso você venha, aqui estão os melhores pratos libaneses no Líbano:
- Shawarma
- Kibbe
- Hummus
- Tabbouleh
- Baba ganoush
As famílias libanesas são muito próximas, não apenas umas das outras, mas também umas das outras. Além disso, uma coisa que caracteriza os residentes é que eles têm um grande respeito por outros pensamentos ou opiniões. Você pode ter um ponto de vista sobre uma circunstância, e mesmo que seu vizinho tenha outro ponto de vista que difere totalmente do seu, ele o respeitará.
Embora o clima varie muito dependendo de onde você estiver no Líbano, geralmente é bom. A temperatura mais baixa do país é 14℃, e a mais alta é 24℃. Na capital, Beirute, os invernos são ligeiramente mais frios, com temperaturas mínimas de até 10 graus Celsius. Vale ressaltar também que existem quatro estações no país: primavera, outono, inverno e verão.
Finalmente, há muitas atrações turísticas a serem visitadas enquanto se vive no Líbano. Muitas pessoas vêm da Europa apenas para turismo, e se você decidir morar aqui, não precisará pegar um avião para aproveitá-lo:
- Região de Chouf
- Museu Nacional de Beirute
- Cidade de Baalbek
- Gruta Jeita
❌ Desvantagens de morar no Líbano
Os libaneses têm uma mentalidade mais típica dos séculos passados do que a desta. Por exemplo, é impressionante como elas tratam as mulheres como se fossem inferiores ou de segunda categoria. Mulheres ou meninas libanesas não estão autorizadas a fazer certas coisas que são possíveis para os homens. A cultura libanesa tem evoluído muito nos últimos anos, mas talvez não o suficiente.
A água muitas vezes sai da torneira muito suja. Não só é ruim beber dele, mas você também terá problemas ao cozinhar ou lavar pratos. Isto pode levar a problemas de saúde, pois – dependendo da área que você escolher para viver – a água pode sair do verde da torneira, literalmente falando.
É uma realidade que o custo de vida é significativamente mais alto do que a qualidade de vida. Para conseguir um pouco de solvência, você precisará de pelo menos US$650 por mês. Com esta quantia de dinheiro você poderia sobreviver em muitos países europeus, onde a qualidade de vida seria supostamente maior.