Era uma cidade independente até tornar-se um bairro de Nova Iorque, mas isso não a fez perder sua autenticidade. Artistas e jovens vieram ao Brooklyn para inundar a cidade com um estilo boêmio e cosmopolita que vive até hoje, provando que o bairro não tem nada a invejar da grande Manhattan. Continue lendo para descobrir como é morar no Brooklyn, e todos os tesouros e experiências que ele tem a oferecer.
Tabela de Conteúdos
✅ Vantagens de morar no Brooklyn
É mais cosmopolita do que qualquer outro bairro de Nova York. A diversidade cultural permeia as ruas do Brooklyn e você aprenderá sobre cada uma delas se der uma volta por aí. Por exemplo, você se encontrará em um bairro com lojas e restaurantes onde todos que o servem são de língua chinesa, e nós lhe garantimos que se você andar por algumas ruas você chegará a um bairro hispânico, mais acima você encontrará falantes de hebraico e muitas lojas judaicas. Você não vai parar de se maravilhar com todas as culturas e tradições.
Ficar sem coisas para fazer não é uma opção no Brooklyn. Ela oferece uma infinidade de atrações e pontos turísticos que você vai adorar. Algumas delas são a Ponte do Brooklyn, que liga o Brooklyn a Manhattan e é uma das pontes mais famosas do mundo; o cênico Brooklyn Bridge Park, localizado no bairro chamado Dumbo e uma das melhores vistas da cidade. Há também lugares mais tranqüilos onde você pode sair e são altamente recomendados.
Se você tem uma família, este é o lugar para você. No Brooklyn você encontrará parques onde você poderá relaxar enquanto vê seus filhos brincarem, pessoas amigáveis que farão você se sentir em casa, calçadas limpas e muitas coisas divertidas para fazer como um grupo. Por exemplo, você pode visitar o Brooklyn Children’s Museum ou o Jardim Zoológico Prospect Park. Tudo o que você tem que fazer é pesquisar os melhores bairros e você estará pronto.
Se você é um jovem em busca de um lugar para desenvolver suas habilidades, você ficará satisfeito em descobrir que o Brooklyn é o lar de uma multidão de novos profissionais e empreendedores. As empresas jovens são abundantes na localidade e estão em busca de jovens com idéias inovadoras e empreendedoras. A moradia e a alimentação também são mais baratas do que em Manhattan.
Você não precisa se preocupar em passar suas noites sem companhia quando mora no Brooklyn, porque todos no bairro o tratarão da melhor maneira possível e o farão sentir-se em casa. O senso de comunidade no Brooklyn é incrível, e você conhecerá todos os seus vizinhos e proprietários de lojas locais. Além disso, as pessoas muitas vezes optam por utilizar o sistema de transporte público em vez de seu próprio carro, assim você conhecerá a maioria da população.
❌ Desvantagens de morar no Brooklyn
Com toda a fama que o Brooklyn alcançou, não era raro esperar um aumento de preços em todo o lugar. Na verdade, os aluguéis em algumas áreas excedem os de Manhattan, que é considerado o bairro mais caro de toda Nova York. O custo das coisas em todo o Brooklyn aumentou consideravelmente e a gentrificação se tornou uma realidade, forçando o fechamento de muitas empresas que não podem se adaptar e forçando muitas pessoas a se mudarem porque estão abaixo da renda mínima para morar no Brooklyn.
Graças a todas suas atrações e fama, o Brooklyn tende a atrair muitos jovens, homens de negócios e famílias, especialmente aqueles com muito dinheiro. A longo prazo, isto se revela um problema. As estatísticas têm mostrado que o município tem uma taxa muito alta de desigualdade e está classificado acima até mesmo de lugares como Índia, Gâmbia e Zimbábue.
Apesar do fato de que a maioria dos Brooklynitas opta por utilizar o sistema de transporte público, os relatórios mostram que o tempo necessário para chegar ao seu destino acaba sendo quase um dia útil por semana. Por exemplo, se você mora no Brooklyn, acrescente cerca de seis horas a toda a sua semana de trabalho, pois esse é o tempo médio de deslocamento – cerca de uma hora a mais do que em qualquer outro lugar do país.
Com relação às condições em que vive uma parte da população do Brooklyn, deve-se observar que pelo menos 20% da população está vivendo em condições subumanas. A pobreza é galopante nos bairros do Brooklyn e muitas pessoas são desabrigadas, mesmo aquelas que freqüentam escolas públicas locais.
Uma parte de todas as queixas contra a polícia em Nova York vem diretamente dos bairros do Brooklyn. Uma multidão de reclamações é feita na cidade de Nova Iorque a respeito de abuso de poder, corrupção e má conduta dos policiais, mas 33% de todas as reclamações vêm do Brooklyn.