Morar no Arizona

Pensando em morar no Arizona? Você pode ser atraído por suas paisagens desérticas e montanhas, ou pelo baixo custo de vida. Mas você também deve pensar em como será difícil passar o verão em um clima tão quente. Vejamos os prós e os contras da mudança para o Arizona.

morar-no-arizona

✅ Vantagens de morar no Arizona

O Grand Canyon é a principal atração turística do Arizona. O norte do estado, onde está localizado o cânion, é rochoso com muitos pinheiros, enquanto ao sul você encontrará uma paisagem desértica cheia de cactos.

Se você gosta de atividades ao ar livre você vai adorar o Arizona, onde a densidade populacional não é muito alta e você terá vastas paisagens só para si – e alguns pores-do-sol incríveis no deserto!

E aproveitar o sol é uma das maiores vantagens de se morar no Arizona. Você sabia que é o estado com os dias mais ensolarados de todos os EUA? Mesmo à frente da Flórida, que é chamada de “Sunshine State”.

Devido em parte a este ótimo clima, uma das maiores indústrias do Arizona é o turismo. O aeroporto internacional de Phoenix, capital do Arizona, recebe mais de 42 milhões de passageiros por ano, portanto, há uma grande necessidade de trabalhadores nos setores de turismo e lazer.

Mas se você quiser trabalhar no Arizona e o turismo não é o seu forte, você estará interessado em saber que a indústria tecnológica está se desenvolvendo muito, pois eles pretendem transformar Phoenix no novo Vale do Silício. Na verdade, gigantes como GoDaddy estabeleceram sua sede no Arizona, e outras pequenas empresas estão seguindo-os.

O Arizona tem impostos muito mais baixos do que a vizinha Califórnia, por isso muitas pessoas estão se mudando para a área. E não é de se admirar, já que a Califórnia tem uma taxa de imposto de 9,3%, enquanto o Arizona tem apenas uma taxa de imposto de 4,5%.

Se você gosta de viver em grandes cidades, Phoenix deve ser seu destino de escolha. Mas o Arizona também tem pequenas cidades tranquilas, que são muito populares entre os aposentados que se aposentam no Arizona para o sol e o estilo de vida.

Além disso, para quem fala espanhol, há uma vantagem adicional no Arizona. Lembre-se que até meados do século 19 o Arizona fazia parte do México, e a população atual reflete esta herança mexicana. A cultura hispânica continua a ter uma forte influência na área, como evidenciado pela arquitetura, culinária e linguagem.

❌ Desvantagens de morar no Arizona

No capítulo das desvantagens da mudança para o Arizona, temos que começar falando sobre o calor que você vai passar lá. Os verões são bastante rigorosos e, apesar da aridez do clima, as chuvas das monções podem cair a qualquer momento. Além disso, o verão geralmente dura mais de três meses, especialmente no sul do estado.

Tenha em mente que Phoenix, por exemplo, está no meio do Deserto Sonoran, que é o deserto mais quente dos Estados Unidos. Assim, entre as altas temperaturas e o fato de que o sol nunca pára de brilhar, você está em um verão bem insuportável.

Outra desvantagem de se morar no Arizona é que você precisará de seu carro para tudo. As distâncias são longas e, embora as estradas sejam muito bem mantidas, é preciso considerar a despesa extra de ter um carro.

Qual é o custo de vida no Arizona?

E o carro não é a única despesa que você terá se você se mudar para o Arizona. O calor, como já mencionamos, vai forçá-lo a manter o ar condicionado ligado por muito tempo, o que obviamente se refletirá em suas contas.

Quanto ao preço da moradia, o preço médio de compra no Arizona está em torno de $253.000. O aluguel é de aproximadamente 900 dólares para um estúdio ou apartamento de um quarto. Este preço é significativamente inferior à média dos EUA, mas à medida que o número de quartos aumenta, o preço aumenta exponencialmente.

Quanto aos salários, o salário médio no Arizona está abaixo da média nacional em torno de $39.000 por ano. A boa notícia é que o custo de vida também é mais baixo do que em outros estados, e você pode economizar US$ 1.000 por ano em impostos.