Você quer conhecer outras culturas e maneiras de pensar diferentes das suas próprias? Se a idéia de morar na Turquia está em sua mente, recomendo que leia estas informações que preparei para você sobre os prós e os contras de viver neste país intercontinental.
Tabela de Conteúdos
✅ Vantagens de morar na Turquia
Podemos dizer que os preços aqui são muito mais baixos do que em outros países europeus, especialmente para necessidades básicas, como a alimentação. Os serviços de gasolina, internet e telefone são um pouco mais caros, mas ainda estão abaixo da média européia. Se você come muito fora, você deve saber que os restaurantes também são muito baratos, mas quanto mais perto você chegar das áreas turísticas, mais alto o preço vai subir. Aqui está uma lista indicativa de preços de alguns produtos para lhe dar uma idéia do custo de vida na Turquia:
- Uma dúzia de ovos — $1,65
- Menu McDonalds — $4,50
- 1,5 litros de água — $0,40
- Ingresso de cinema — $4,50
Morar na Turquia é um privilégio para muitos, pois eles podem desfrutar do exotismo deste país 365 dias por ano. É uma nação que mistura o melhor da cultura ocidental e oriental, portanto não é de se admirar que milhões de turistas venham aqui todos os anos para passar suas férias. Há muitas coisas para ver aqui, incluindo castelos, palácios, mosteiros, torres… um deleite para as pessoas que gostam de lugares mergulhados na história.
Se falarmos da gastronomia turca, vêm imediatamente à mente os kebabs, que são deliciosos; no entanto, sua gastronomia é composta de muito mais do que isso. A cozinha turca é caracterizada pelo uso de legumes, especiarias, carnes e muito azeite de oliva. É uma fusão do melhor das cozinhas do Mediterrâneo e do Oriente Médio.
Nas 20 melhores listas das melhores universidades do mundo, há sempre pelo menos uma deste país. As salas de aula estão cheias de estudantes internacionais de todo o mundo, portanto, enquanto você estuda na Turquia, você também conhecerá outras culturas.
❌ Desvantagens de morar na Turquia
A incerteza política no país nos faz duvidar se este é o melhor destino possível para nosso local de residência. Nos últimos tempos, tem havido cada vez mais notícias sobre infortúnios na Turquia. Esperemos que a situação mude, mas até lá não pode ser considerada um lugar seguro para se viver.
Estudos têm mostrado que os turcos estão se tornando cada vez mais racistas. Muitas pessoas que vivem na Turquia reclamam que as pessoas os olham para cima e para baixo quando andam pelas ruas, só porque são estrangeiros. Além disso, os homossexuais ainda são reprimidos, pois não são vistos favoravelmente pela maioria da população, embora esta seja uma questão na qual muitos progressos foram feitos nos últimos anos.
O tráfego é insuportável, especialmente em grandes cidades como Istambul, Ankara ou Antalya. Se você quiser atravessar de um lado da cidade para o outro, terá que passar várias horas em seu carro.
Embora existam muitas boas universidades, não podemos afirmar que o sistema educacional é de alta qualidade, pois muitas pessoas reclamam que nada do que é ensinado na escola ou na faculdade é útil no local de trabalho.
Há também outras coisas que podem ser irritantes para se morar na Turquia, como os cheiros fortes nas ruas, ou o fato de que as pessoas facilmente ficam presas em filas para chegar a lugares.