Morar na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país que poderia ser considerado mágico; talvez por isso seja um dos destinos turísticos mais procurados ano após ano. Entretanto, a questão de trabalhar e viver lá é outro assunto. Aqui estão os prós e os contras de se morar na Nova Zelândia.

morar-na-nova-zelandia

✅ Vantagens de morar na Nova Zelândia

Muitas pessoas optam por emigrar para a Nova Zelândia por causa da qualidade de vida que os neozelandeses têm. Segundo o The Wall Street Journal, os neozelandeses são o sétimo povo mais feliz do mundo. Isto se deve, entre outras coisas, a um bom nível de educação, a um sistema de saúde ideal e a um alto nível de renda.

A Nova Zelândia também está entre as nações mais seguras do mundo. A polícia é muito eficiente e se dedica não apenas a lidar com a violência, mas também a preveni-la. Os esforços de prevenção do governo resultaram em uma taxa de criminalidade muito baixa. Os habitantes estão muito orgulhosos da atmosfera pacífica e da forma como o governo resolve os conflitos.

Outro dos prós da mudança para a Nova Zelândia é o clima ameno. Os verões não são muito quentes e os invernos não são muito frios, o que significa que você pode sair mais e desfrutar de estar com os amigos.

De acordo com uma lista publicada pela prestigiosa revista Forbes, a Nova Zelândia é o segundo melhor país para se fazer negócios, logo atrás da Dinamarca e à frente da Noruega. Portanto, se você é um homem de negócios em qualquer um destes 2 lugares, você pode conseguir mais dinheiro por seu dinheiro.

❌ Desvantagens de morar na Nova Zelândia

A Nova Zelândia está muito longe da Europa e da América do Sul. Muitas pessoas que optam por viver lá acabam perdendo o contato com muitos de seus familiares e amigos. Tenha em mente que viajar do Brasil ou de Portugal pode ser um vôo de 15 a 30 horas e o custo dos bilhetes pode chegar a US$3.000, o que é cerca de 2.700 euros. Isto significa que toda vez que você tiver que atender a uma emergência em seu país de origem você gastará uma quantidade significativa de tempo e dinheiro.

As comunidades brasileiras ou portuguesas são muito pequenas. Será difícil encontrar pessoas que falem português. Isto será uma desvantagem durante os primeiros meses, já que em um país tão distante de casa você sempre precisa de pessoas com as quais você compartilha códigos culturais.

Finalmente, tenho que mencionar algo que você precisa saber. A Nova Zelândia é um país aberto à imigração, mas de forma seletiva. Sua política visa fortalecer o eixo Ásia-Oceania, de modo que os migrantes das principais potências mundiais naquela área, como China, Austrália, Coréia, Cingapura, Japão ou Índia, terão preferência sobre nós quando se trata de encontrar trabalho.

📄 Requisitos para morar na Nova Zelândia

Para poder viver permanentemente na Nova Zelândia, você precisará obter um Visto de Migrante Qualificado. Ele é obtido através de um sistema de pontos onde você tem que atingir uma pontuação de 100 se quiser obtê-lo. Para lhe dar alguns exemplos, se você tem menos de 30 anos de idade você ganha 30 pontos e se tem uma oferta de trabalho você ganha entre 50 e 60 pontos. Para poder solicitar este visto, existem 4 requisitos fundamentais:

  • Bom caráter
  • Boa saúde
  • Ter menos de 56 anos de idade
  • Conhecimento de inglês

💼 Como é trabalhar na Nova Zelândia?

A Nova Zelândia é um dos melhores lugares do mundo para se trabalhar, pois o mercado de trabalho é muito competitivo e a taxa de desemprego é muito baixa (5,8%).

Ter um diploma acadêmico e experiência profissional o ajudará na procura de um emprego. Se você complementar isto com um bom domínio do inglês, você terá uma boa chance de encontrar um emprego.

Os empregos mais procurados neste país estão nos seguintes campos:

  • Construção
  • Engenharia
  • Educação
  • Turismo
  • Finanças e negócios