Você está interessado na idéia de morar na Inglaterra? Você não poderia ter vindo a um lugar melhor, porque no artigo de hoje vou lhe dizer todos os prós e contras de morar neste país. Vamos começar com a parte boa!
Tabela de Conteúdos
✅ Vantagens de morar na Inglaterra
A taxa de desemprego é quase inexistente, portanto, você não terá que se preocupar em encontrar um emprego. Além disso, os salários geralmente são muito altos, mesmo para empregos como garçom ou au pair. A única desvantagem é o idioma, mas se você tiver um nível básico de inglês, não terá nenhum problema para encontrar um emprego.
Há uma grande diversidade de culturas, portanto você poderá conhecer pessoas de muitos países diferentes sem sair de sua cidade. Você conhecerá até mesmo muitas pessoas que falam espanhol e estão procurando as mesmas experiências que você.
A Inglaterra é um país muito liberal, aqui você pode fazer o que quiser (dentro das regras) e se vestir como quiser sem ser julgado ou criticado por outros.
Uma das coisas mais curiosas sobre este país é como as ruas estão limpas, mesmo depois de noites de festas ou eventos.
Talvez o mais importante da vida na Inglaterra seja a rapidez com que você aprenderá inglês, uma língua muito importante hoje em dia, especialmente se você for uma pessoa que viaja muito como eu.
Supermercados, bancos, shopping centers e outros locais de interesse não fecham aos sábados, domingos e feriados públicos. Isto pode não parecer uma coisa importante agora, mas quando você estiver lá e tiver alguma urgência, parecerá que sim.
A Inglaterra é um país com uma oferta cultural bestial. As cidades estão repletas de teatros, livrarias e museus onde a entrada é gratuita.
E a última vantagem de viver na Inglaterra que me vem à mente é que os procedimentos burocráticos são menos pesados e vão mais rápido do que em outros países, o que é importante, já que para mudar seu local de residência você terá que fazer muita papelada.
❌ Desvantagens de morar na Inglaterra
Como você já sabe, estamos no tempo de Brexit, portanto as coisas estão começando a mudar desde a saída do Reino Unido da União Européia. Ainda há muita incerteza com toda a questão de Brexit, mas o que percebemos é uma maior rejeição da população inglesa em relação aos imigrantes, como refletido nas pesquisas.
Um problema de viver aqui é o preço dos aluguéis, que são muito altos, e quanto mais ao sul do país formos, mais caros eles serão. Em geral, a maioria dos serviços e produtos são mais caros do que em outros países europeus. Coloquei uma lista com os preços orientativos de algumas coisas:
- 1 litro de leite = 1,11 $
- 1 litro de gasolina = 1,34$
- Entrada para o cinema = 12$
- Taxa mensal de internet = $26 $
- Afiliação mensal ao ginásio = $44
Mostramos-lhe o processo para viver legalmente na Inglaterra com o seguinte vídeo: