Morar na Dinamarca

De acordo com vários estudos, os dinamarqueses são as pessoas mais felizes e mais satisfeitas do planeta. Isto é sem dúvida devido ao bem-estar social que existe no país escandinavo. No entanto, muitas pessoas apontam que este lugar também tem suas sombras quando se trata de viver lá. Aqui estão as razões pelas quais você deve morar na Dinamarca e por que não deve.

morar-na-dinamarca

✅ Vantagens de morar na Dinamarca

A Dinamarca é um dos lugares mais úteis do mundo para seus cidadãos. A permanência em hospitais é gratuita, assim como os estudos universitários. O governo também oferece muitas subvenções e subsídios para todos os que precisam deles.

Um grande número de escolas, bibliotecas e hospitais estão espalhados por todo o país. É certamente um governo que oferece coisas úteis a seus cidadãos, ao contrário de outros que eu poderia citar, mas por enquanto vou segurar minha língua.

O padrão de vida na Dinamarca é excelente. Quando você está lá, tem a sensação de que as pessoas têm muito dinheiro. Quando os dinamarqueses vão às compras, a última coisa que eles olham é o preço. Embora os produtos de luxo sejam tributados muito altos, as pessoas não hesitam em comprá-los. Isto porque os salários dinamarqueses estão entre os mais altos do mundo. Várias fontes de informação colocam este país no top 3 dos mais ricos per capita, juntamente com a Islândia e a Noruega.

Outra coisa boa de se viver na Dinamarca é que todos sabem inglês. Aprender dinamarquês é realmente difícil, mas você não vai precisar dele para se comunicar, pois todos lá sabem como falar a língua mais universal do mundo. Se seu inglês não for muito bom, você pode precisar de um pequeno curso de atualização em uma escola de inglês antes de pegar o avião.

Como na Holanda, a bicicleta é o meio de transporte mais utilizado. Faixas de rodagem iluminadas e sinalizadas em toda parte, estacionamentos particulares, semáforos específicos e um enorme respeito dos motoristas de outros veículos que está faltando em outras partes do mundo. Sem dúvida, um país com uma grande cultura ciclística. Isto torna as pessoas mais saudáveis e as ruas menos poluídas.

❌ Desvantagens de morar na Dinamarca

O clima é uma das desvantagens deste lugar. Os invernos são muito frios (a temperatura oscila entre 0º) e nos verões também não é muito quente. Névoa e umidade são muito comuns lá. As chuvas também são freqüentes, especialmente nas estações de outono e verão. Se você quiser apenas visitar este país, recomendo que o faça entre os meses de maio e setembro.

Anteriormente falamos sobre os benefícios que o governo oferece a seus cidadãos, mas estes vêm a um preço. Os impostos na Dinamarca são muito altos. Em média, os dinamarqueses têm um dos impostos mais altos da Europa, com 47%. Mas para eles isso não é um problema, na verdade eles entraram em greve em 2007 quando o governo ia reduzir os impostos!

Outra desvantagem de se mudar para a Dinamarca são as poucas horas de luz do dia por dia. No inverno, o sol nasce às 9h e se põe às 16h30. É o caso de muitos dinamarqueses que não vêem o sol o dia todo, pois vão trabalhar antes do sol nascer e uma vez que saem do trabalho já está escuro. É muito comum ver as pessoas nos parques usando calções de banho, aproveitando as poucas horas de sol que elas têm.

Finalmente, você deve saber que os dinamarqueses são pessoas reservadas e introvertidas, o que não torna muito fácil fazer amigos. Entretanto, se você conseguir estabelecer com eles a confiança, tudo muda e eles se tornam bastante sociáveis.

💼 Trabalhando na Dinamarca?

Salários altos, praticamente sem desemprego, muitas ofertas de emprego – você pode pedir mais?

Sem dúvida, este é um dos melhores países para se trabalhar. Além dos «enchufismos» de outros países, na Dinamarca eles são muito sérios sobre o trabalho; as promoções são ganhas com os únicos barômetros de mérito e habilidade.

A igualdade no trabalho é uma realidade ali, pois as mulheres são pagas da mesma forma que os homens.

As cidades com mais empregos atualmente em oferta são as seguintes:

  • Copenhague
  • Odense
  • Aalborg
  • Esbjerg