A Argentina é um dos países preferidos pelas pessoas para estabelecer seu local de residência. Entretanto, há muitas outras pessoas que não querem sequer ouvir falar deste país como um destino possível, devido, entre outras coisas, à situação que ele está atravessando. Em nosso site você encontrará todos os detalhes sobre como é morar na Argentina. Vamos começar!
Tabela de Conteúdos
✅ Vantagens de morar na Argentina
A Argentina é provavelmente o país mais fácil de emigrar da América do Sul. Para solicitar a residência você só precisará ter seus documentos pessoais (em ordem) e provar que não tem registro criminal, nem na Argentina nem em seu país de origem.
Com relação ao trabalho, a Argentina é um dos poucos países que leva em conta sua experiência de trabalho em seu país de origem. Isto pode ser uma grande vantagem quando se trata de encontrar um emprego, desde que você tenha uma vasta experiência de trabalho antes de vir para a Argentina.
O transporte público na Argentina não é de má qualidade, especialmente quando comparado a outros países sul-americanos. Em Buenos Aires, por exemplo, o transporte público é acessível a todos os usuários e, além disso, há uma grande variedade de opções. Mais abaixo neste artigo veremos em detalhes como é o transporte público na Argentina.
Graças em parte à crise econômica do país, o custo de vida na Argentina é bastante baixo. O salário médio argentino é inferior a US$ 900 por mês, portanto, se você puder pagar, você pode sobreviver por muito tempo.
❌ Desvantagens de morar na Argentina
Embora tenhamos acabado de falar sobre como é barato morar na Argentina, vale a pena notar que os aluguéis são muito caros, especialmente nas áreas centrais das grandes cidades. Para encontrar algo bom a um preço acessível, você tem que procurar muito. Minha recomendação é ficar em um albergue durante os primeiros dias de sua estadia na Argentina, até que você finalmente encontre algo a um bom preço.
Se você estiver habituado a um clima tropical, o clima na Argentina pode não ser do seu agrado. Os verões são muito quentes em algumas partes do país, e os invernos podem ser muito frios. É também um dos países mais chuvosos da América do Sul.
O crime, é claro, é o principal inconveniente de se morar na Argentina. As estatísticas falam por si, e mostram que este país tem um problema de longa data com o crime. Roubos e furtos são muito comuns aqui, mas infelizmente os homicídios também são comuns. Na Argentina, você pode ser morto por roubar seu telefone celular, portanto, é preciso tomar precauções extras.
🏙 Principais cidades para morar na Argentina
Buenos Aires: Não poderíamos deixar de mencionar a cidade principal, que também é a capital do país. Sendo uma cidade dedicada ao turismo, também tem influências comerciais nas finanças, moda, arte, educação e gastronomia. Diz-se que é uma das cidades que nunca dorme, o que implica que tem uma vida noturna muito forte.
Córdoba: a segunda cidade mais populosa da Argentina e um dos principais centros culturais, econômicos e educacionais do país. Mas o custo de vida pode ser o principal problema, muito próximo ao de Buenos Aires.
Rosário: É um importante centro econômico e cultural. Uma boa opção para aqueles que não podem pagar o alto custo de vida como em Córdoba ou Buenos Aires, mas é conhecida por ser a capital argentina do crime. Cuidado!
La Plata: É conhecida como “a cidade das diagonais”, por causa de sua disposição em forma de quadrado. É rico em história e tradição e, como se isso não fosse suficiente, os poderes executivo, legislativo e judicial do país estão concentrados aqui.
Mar de Plata: É um dos melhores destinos turísticos do país; no verão, sua população aumenta 320%. É também o lar de algumas das melhores instituições educacionais do país.
Outras opções de transporte são as ciclovias, que são chamadas de uma forma ou de outra, dependendo da cidade onde estão localizadas. Por exemplo, em Buenos Aires é Ecobici, em Rosario Mi bici tu bici, em Mendoza La Metrobici e em La Plata é conhecida como La Plata en bici.
E finalmente, temos a opção do metrobus, que é um ônibus articulado com rotas curtas estabelecidas para aliviar o tráfego de ônibus, e o número de pessoas que o utilizam.