Tóquio é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, mas sua história recente é marcada por um terrível acidente nuclear. Abaixo, você pode descobrir os prós e os contras de morar em Tóquio e quais são os empregos mais comuns lá.
Tabela de Conteúdos
✅ Vantagens de morar em Tóquio?
Você consegue imaginar viver em um lugar onde você possa exibir seu iPhone em público ou usar suas melhores jóias sem que nada aconteça? Este é um privilégio que muitos países não podem pagar, mas aqui você pode, pois é uma cidade onde o crime é quase inexistente. Você poderá andar pelas ruas com paz de espírito porque a possibilidade de alguém o intimidar com uma arma é muito baixa. Não há bons bairros e bairros perigosos, todas as áreas são igualmente seguras.
Você certamente encontrará um restaurante japonês a 500 metros de onde mora agora, porque a comida japonesa é uma das mais apreciadas do mundo. E não é apenas o sabor que é tão bom na comida japonesa, mas também sua apresentação. Entre os pratos que você não pode faltar para provar estão
- Udon: macarrão servido com mirin, molho de soja e caldo de dashi.
- Onigiri: Bola de arroz com salmão, atum, enguia e vegetais dentro.
- Sushi: Arroz envolto em algas nori e recheado com sua escolha de ingredientes.
- Yakisoba: macarrão frito acompanhado de ingredientes tais como vegetais, peixe e carne.
Tóquio também é conhecida por ser uma cidade muito limpa, ao contrário da China, onde odores estranhos devido à enorme quantidade de sujeira são muito comuns. A cultura higiênica é invejável; as crianças são ensinadas desde cedo que o lixo vai para o lixo, e suas futuras crianças são ensinadas que o lixo vai para o lixo. Esta corrente a tornou um dos lugares mais limpos do mundo sem ter que ter um caixote do lixo em cada esquina.
O transporte público em Tóquio funciona como um encanto. Trens e ônibus partem e chegam no horário exato afixado nas placas. E os preços dos ingressos são realmente baratos.
❌ A pior coisa de se morar em Tóquio
Uma das piores coisas sobre a capital do Japão é o grande número de habitantes. É uma cidade superlotada, onde você terá que fazer fila para quase tudo. Por exemplo, se você quiser fazer uma reserva em um restaurante conhecido, você terá que ligar com um dia de antecedência para obtê-la.
Após os recentes acidentes nucleares, os níveis de radiação no ar e até mesmo nos alimentos estão se tornando uma preocupação. Portanto, embora os japoneses possam ser muito limpos, é uma cidade altamente afetada pela poluição ambiental, o que pode afetar seriamente sua saúde.
Outra barreira que você encontrará na chegada é o idioma. O japonês é uma língua que leva muitos anos para ser dominada perfeitamente. Ninguém lá é capaz de cumprimentá-lo em espanhol, e também não há muitas pessoas que falam inglês.
E para terminar com as desvantagens de morar em Tóquio, devo advertir o quão cara é a vida lá. Um refrigerante lhe custará um dólar americano, um café 3,50 dólares! e o jantar em um restaurante começa em 16 dólares.
💼 Como é a situação do trabalho em Tóquio?
Quando você chega ao Japão, uma das coisas mais difíceis é a adaptação à sua cultura de trabalho. Os japoneses trabalham muito duro em seus empregos, na verdade trabalham cerca de 60 horas por semana.
Para trabalhar em Tóquio, você precisará de um visto de trabalho que é bastante difícil de obter. As empresas japonesas geralmente contratam pessoas que não têm em seu próprio país, o que significa que só lhe oferecerão um emprego qualificado se você for muito bom no que faz.
Os empregos qualificados mais comuns oferecidos atualmente são para cientistas ou engenheiros da computação. Se você não tiver um bom CV, é provável que acabe trabalhando como lavadora de louça.