Morar em Queens

Se você é um dos interessados em conhecer pessoas de todo o mundo, deve considerar a possibilidade de morar em Queens, o maior dos cinco bairros metropolitanos que compõem Nova York, onde expatriados de mais de 160 nacionalidades diferentes vivem em perfeita harmonia. Uma vez lido este post com os prós e contras encontrados por aqueles que instalaram sua nova casa aqui, você verá porque tantos vieram antes de você com o mesmo propósito.

morar-em-queens

✅ Vantagens de morar em Queens

Queens é de longe o bairro mais etnicamente diversificado da cidade e talvez do mundo, o que se apresenta com incontáveis vantagens. Quer você venha do Brasil ou de países do sul do continente americano, você não precisa fazer muito esforço para se adaptar rapidamente, pois há falantes de português e espanhol em Queens. É um dos bairros com a maior presença de brasileiros nos Estados Unidos.

Dito isto, prepare-se para desfrutar de todas as vantagens associadas a viver em um lugar como este, que é mundialmente conhecido pela diversidade gastronômica ligada a seu status multicultural. Naturalmente, isto inclui o melhor das especialidades de seu país de origem, para que você não sinta falta das coisas a que está acostumado.

A impressionante oferta tanto para atividades recreativas quanto de lazer faz de Queens um lugar onde não há espaço para o tédio. Além de seus parques bem conservados, praias e museus mundialmente famosos, tudo o mais que Nova York tem a oferecer a seus cidadãos e visitantes está ao alcance de fácil acesso.

Quanto às oportunidades de trabalho, não é necessário sair das fronteiras do município para encontrar trabalho em um dos bairros mais prósperos do país. Qualquer que seja sua especialidade, há sempre algo disponível. Não deixaremos o assunto sem mencionar que enquanto Queens ocupa o terceiro lugar na renda familiar em Nova York, tem a mais baixa taxa de pobreza da cidade.

❌ Desvantagens de morar em Queens

As altas rendas são uma das coisas que vêm à mente quando se fala das desvantagens de se morar em Queens. Uma análise aprofundada nos permite ver de onde vem o problema, sendo que Queens se tornou um distrito dormitório para pessoas que trabalham em outras áreas da cidade. É por isso que vemos que mais da metade das unidades habitacionais são utilizadas para aluguel, o que leva a um preço médio de 1.350 USD/mês.

Isso é suficiente para transformar a questão em um problema social, pois as famílias são forçadas a gastar cerca de 31% de sua renda para cobrir essa necessidade, o que torna a despesa um fardo pesado de acordo com os critérios utilizados pelos estudiosos no campo. A melhor coisa que você pode fazer para superar este inconveniente é tentar encontrar apartamentos ou moradias compartilhadas, o que aliviará tremendamente este fardo.

Isto, juntamente com os preços dos supermercados e dos serviços públicos, significa que em Queens são necessários mais de US$ 2.000 por mês para sobreviver. As altas rendas são uma das coisas que vêm à mente quando se fala das desvantagens de se morar em Queens. Uma análise aprofundada nos permite ver de onde vem o problema, sendo que Queens se tornou um distrito dormitório para pessoas que trabalham em outras áreas da cidade. É por isso que vemos que mais da metade das unidades habitacionais são utilizadas para aluguel, o que leva a um preço médio de 1.350 USD/mês.

Isso é suficiente para transformar a questão em um problema social, pois as famílias são forçadas a gastar cerca de 31% de sua renda para cobrir essa necessidade, o que torna a despesa um fardo pesado de acordo com os critérios utilizados pelos estudiosos no campo. A melhor coisa que você pode fazer para superar este inconveniente é tentar encontrar apartamentos ou moradias compartilhadas, o que aliviará tremendamente este fardo.

Isto, juntamente com os preços dos supermercados e dos serviços públicos, significa que em Queens são necessários mais de US$ 2.000 por mês para sobreviver.

O lixo, juntamente com a segurança nas áreas onde vivem os hispânicos, são questões pendentes para as autoridades do condado. Muitos reclamam da proliferação de roubos de itens como comprimidos e telefones celulares em muitas avenidas e a qualquer hora. Embora os índices de criminalidade sejam baixos em comparação ao que se vê no Bronx, começam a se ouvir vozes chamando a atenção para os indicadores de aumento.