Natal é também conhecida como a “Cidade do Sol” porque tem um clima tropical úmido e céu ensolarado quase todos os dias do ano, dando-lhe a oportunidade de desfrutar de suas praias, dunas e paisagens. Pensando em morar em Natal? Deixe-nos mostrar-lhe os prós e os contras de viver nesta cidade limpa e atraente.
Tabela de Conteúdos
✅ Vantagens de morar em Natal
As praias são definitivamente a principal atração para os visitantes de Natal. 12 quilômetros ao sul, no distrito de Parnamirim, está Cotovelo, uma praia linda e limpa. Da mesma forma, a praia de Genipabu lhe dá as boas-vindas com suas dunas, você vai se sentir como se estivesse no deserto!
Sua arquitetura é histórica; um passeio pela Catedral ou pela Coluna Capitólio fará com que você se apaixone por esta cidade. O Parque Dunes é outro lugar para onde você deve ir, onde você pode praticar esportes ou simplesmente passear.
Vai para Natal com seu parceiro? Então você pode admirar um belo pôr-do-sol do Forte dos Reis Magos, uma fortaleza sobre a qual a cidade foi construída pelos portugueses e também o local histórico mais visitado. E depois, que tal um passeio ao longo da praia onde se encontra a fortaleza?
Não pense que tudo o que Natal tem a oferecer são belas paisagens, praias e muito sol; também é conhecida por ser a segunda cidade mais limpa e mais pura do mundo.
Sua gastronomia é deliciosa; experimente a comida tradicional, como a carne-de-sol com feijão verde. E os frutos do mar e o peixe? Vá experimentá-los, eles são preparados com uma mistura de tradições entre a cozinha indígena e a portuguesa.
Você quer saber por que ela se chama “A cidade do sol”? É conhecido por este apelido porque tem uma média de 300 dias de sol por ano. É ideal se você estiver procurando praias e dias ensolarados.
A urbanização da cidade é relativamente nova, e não está superlotada. Portanto, é uma cidade confortável e moderna, sem abandonar a atmosfera de tranqüilidade que sempre teve.
❌ Desvantagens de morar em Natal
Ponta Negra é a praia mais freqüentada e tem uma vida noturna muito ativa, mas o que poucas pessoas sabem é que o lixo é jogado lá.
Natal geralmente não é o melhor lugar para aqueles que estão mais inclinados artisticamente, pois não há museus ou teatros – uma pena!
A polícia local (ali chamada de polícia militar) é extremamente corrupta por causa de seu sistema de segurança difícil de entender, burocrático e improvisado; se algo acontece com você, você tem que ir à polícia federal, as pessoas encarregadas no exterior.
O povo de Natal trata mal os turistas. Se eles notarem que você não tem sotaque nordestino ou natalino, eles o tratam de forma hostil, pois não se importam com turistas e turismo.
A manutenção de edifícios públicos, ruas e pontes é ruim, e a manutenção, tanto em áreas privadas quanto públicas, é inexistente. Os estabelecimentos são administrados por pessoas rudes que não têm problemas para vender coisas por mais do que seu preço real.
Cuidado com o roubo; se eles notarem que você é um turista por causa de seu sotaque ou porque está falando outra língua, você pode ser assaltado – mesmo os brasileiros do sul têm tido sérios problemas com isso!
O sol brilha quase o ano inteiro, até 15 horas de sol brilhante! Os ventos em Natal são constantes, mas isso não alivia o calor intenso ao qual a cidade está sujeita. A temperatura atinge cerca de 30 graus Celsius, e raramente cai abaixo de 20 ℃.
No vídeo seguinte, um youtuber nos diz como é morar em Natal, Brasil. Descubra como é a vida lá, a partir de sua experiência: