Neste artigo você aprenderá como pode ser fascinante morar em Malta 365 dias por ano, mas você também descobrirá algumas razões pelas quais você não deve fazer isso. Vamos começar com as coisas boas.
Tabela de Conteúdos
✅ Vantagens de morar em Malta
Se você gosta de viajar, Malta é um bom lugar para fazer sua residência permanente, pois está a um passo dos melhores países europeus para o turismo, tais como Itália, França ou Espanha. No aeroporto, você pode encontrar muitas ofertas e rotas para atender às suas necessidades.
Sendo uma região mediterrânea, o clima é geralmente ameno. As temperaturas são perfeitas para atividades ao ar livre ou para explorar as diferentes ilhas do país.
O terceiro motivo para emigrar para Malta é porque se trata de um país rico em história e cultura. Até 3 lugares diferentes foram declarados Patrimônio Mundial pela Unesco, incluindo sua capital, La Valleta.
Malta foi votada pela ONU como o segundo país mais seguro para se viver. É um lugar muito tranqüilo em geral, onde os roubos com violência ou intimidação são quase inexistentes. O máximo que há aqui são roubos para turistas distraídos.
Conectar-se às ilhas é barato, rápido e fácil. Você pode pegar uma balsa, alugar um carro ou pegar um ônibus a seu bel-prazer.
Malta tem um dos maiores e mais respeitáveis hospitais da Europa. Além disso, a assistência médica aqui é gratuita para todos os cidadãos da UE.
O custo de vida também não será um problema, pois a maioria das necessidades básicas são acessíveis. A única coisa que eu o aconselho a fazer é ficar longe das áreas turísticas mais movimentadas no verão se você tiver que fazer suas compras, pois os lojistas astutos tendem a aumentar seus preços nesta época do ano.
❌ Desvantagens de morar em Malta
Acabei de colocar o clima em vantagem, mas talvez haja um ponto negativo a apreciar, que é o calor que faz no verão. As temperaturas podem ser muito altas, às vezes chegando até a 40ºC. Se você estiver na praia é ótimo, mas caminhando pelas ruas lotadas você pode ficar um pouco quente.
A segunda desvantagem com a qual poderemos nos deparar para viver em Malta é a língua, já que o maltês não é uma língua que conheçamos os latinos. É verdade que aqui muitas pessoas falam inglês, mas também é verdade que optar pelos empregos maltês é um requisito fundamental.
Isto nos leva à terceira desvantagem e é que 70% dos empregos oferecidos aos estrangeiros são como garçons, com salários muito baixos, o que certamente não ajudará você a conseguir pagar as contas.
Você também deve levar em conta que toda vez que quiser deixar o país, você terá que pegar um avião. É também um país muito pequeno, e se você for um «asno inquieto» isto acabará por queimá-lo no final.
Mas talvez o pior é que quase todos aqui estão apenas de passagem, o que criará uma sensação de vazio, vendo que todos os novos amigos que você faz acabam saindo da ilha.
O vídeo a seguir explica como é viver em Malta: