Morar em La Paz

La Paz, a maior cidade da Bolívia, está na fronteira entre o céu e a terra, a uma altitude de quase 4.000 metros acima do nível do mar. Você acha que está na hora de morar em La Paz e desfrutar de vistas inigualáveis? Continue lendo para descobrir os prós e contras da cidade a partir da qual você pode tocar as nuvens.

morar-em-la-paz

✅ Vantagens de morar em La Paz

A comida em La Paz é deliciosa e, acima de tudo, muito barata! Alguns dos melhores alimentos aqui são feitos de frutos do mar, tais como amêijoas, lagostas ou ostras, mas se isso não lhe agrada, não se preocupe! Variar o menu com alguns tacos de arrachera, machaca, Damiana, doces e geleias feitas com frutas locais. Você vai adorar a gastronomia desta região, atreva-se a experimentar coisas novas!

A verdadeira proeza desta grande cidade é a diversidade de áreas que você pode desfrutar. Andando por suas ruas, você pode encontrar uma combinação de arquitetura colonial e contemporânea.

Da mesma forma, você pode visitar o maior deserto de sal do mundo em Uyuni, o Altiplano Andino, o Palácio do Governo ou os museus na Rua Jaén. A Zona Sul é um pouco exclusiva, onde você encontrará grandes centros comerciais – vá ao MegaCenter! Lá você tem cinemas, feiras de alimentos, supermercados, boliche, paintball e até mesmo um rinque de gelo.

Esta cidade tem uma vida noturna animada e cativante. De fato, La Paz é uma das cidades mais divertidas, festivas e noturnas do mundo devido às inúmeras alternativas que possui, como pubs, karaoke e discotecas, portanto, se você se mudar para cá, você se divertirá muito à noite!

Se você é um empreendedor em busca de um bom lugar para investir e montar seu próprio negócio, esta é a cidade para você! Graças à sua localização (perto dos portos, com saídas para o Oceano Pacífico), é o lugar perfeito para a entrada e saída de mercadorias.

❌ Desvantagens de morar em La Paz

La Paz é extremamente fria devido à altitude. Lembre-se de sempre usar protetor solar e procurar a sombra. Por que isso acontece? Porque a esta altitude, o sol pode queimar você.

Os telefones celulares não funcionam bem e são caros. Wifi em áreas rurais não funciona bem; na cidade a conexão é aceitável, embora o preço não o seja. Alguma alternativa a isso? Experimente os dados móveis.

A saúde pública é um tanto pobre e é melhor fazer um seguro de saúde privado (seguro de viagem anual ou local). Da mesma forma, não é apenas para problemas médicos que você precisa de tal seguro, mas também para acidentes de trânsito.

La Paz é pequena, tranquila e barata, e em poucos minutos você pode estar em contato próximo com a natureza; mas a falta de infra-estrutura, o toque não tão luxuoso e o mau atendimento aos turistas é perceptível. A Bolívia é um país subdesenvolvido e o que é simples e fácil de obter para você (como cobertura móvel, correio ou produtos alimentícios) não é tão fácil para eles.

Nina nos conta sobre sua experiência em La Paz no seguinte vlog: