Morar em Casablanca

Se você está procurando um lugar para se mudar para o Norte da África, convidamos você a rever estas linhas com informações sobre as vantagens e desvantagens de morar em Casablanca, que, com seus quase sete milhões de habitantes, é a cidade mais importante do Marrocos. Esta imponente cidade está localizada na costa do Oceano Atlântico, no oeste do país. A moeda corrente legal é o dirham (MAD ou DHS), que atualmente é trocado a uma taxa de 9,63 dirhams para o dólar americano.

morar-em-casablanca

✅ Vantagens de morar em Casablanca

Ao chegar em Casablanca, você pode se sentir em casa desde o primeiro momento de sua chegada. Isto porque a cidade abriga um número significativo de espanhóis e latinos, um aspecto importante de uma transição bem sucedida longe da família e dos amigos.

Casa, como os habitantes locais a chamam, é um daqueles lugares com um clima amigável que faz com que tanto os locais quanto os estranhos se sintam gratos por estarem em um lugar com temperaturas amenas e mudanças pouco perceptíveis entre as estações, com uma média de 18,6 °C (64 °F).

Se o acima exposto for propício à criação de uma atmosfera atraente, espere até ver como é incrivelmente barato viver nesta cidade, onde um quarto não muito longe do centro pode ser alugado pelo equivalente a cerca de 210 USD/mês.

De acordo com o bom ambiente para as finanças pessoais daqueles que vivem aqui, descobrimos que as necessidades de mercearia podem ser atendidas pelo equivalente a 32% do salário médio. Ambos os números deixam claro que esta é uma grande cidade para a parcimônia.

Casablanca tem sido um porto importante no Atlântico Norte da África durante vários séculos, e hoje é de longe o principal centro do comércio e o motor da indústria, não apenas no Marrocos, mas em todo o Magrebe, uma área que também lidera na esfera financeira e comercial. Deve-se notar que a Bolsa de Casablanca é a terceira maior do continente.

Para ter uma melhor idéia da importância de Casablanca na economia marroquina, basta observar que a cidade representa quase 60% do emprego no setor industrial do país, suficientemente diversificado para oferecer oportunidades para profissionais, técnicos e mão-de-obra especializada em vários ramos industriais e de serviços.

❌ Desvantagens de morar em Casablanca

Infelizmente, entre as desvantagens da cidade, é impossível mencionar a precariedade do sistema de saúde, com indicadores de saúde que deixam muito a desejar em termos de treinamento de pessoal, equipamento de diagnóstico modesto e outras questões.

Outra preocupação diz respeito à questão da criminalidade; embora todos reconheçam que os indicadores têm visto uma tendência decrescente nos últimos três anos, especialmente durante o horário de verão. Entretanto, este não é o caso à noite, por isso é melhor não se aventurar à noite, especialmente em certas áreas da cidade.

Em seu vídeo, Não Perturbe! nos diz como é morar em Casablanca, a capital do Marrocos: