Todos concordamos que Cancun é um paraíso, mas não é o mesmo passar uma ou duas semanas de férias que viver lá durante todo o ano. Abaixo, darei uma visão geral dos prós e contras de se viver em Cancun 365 dias por ano.
Tabela de Conteúdos
✅ Vantagens de morar em Cancun
Embora viver aqui seja geralmente muito mais caro do que no resto do país, o alojamento é uma exceção. Em Cancun, é bastante fácil encontrar acomodações a preços razoáveis. Se você se afastar das áreas hoteleiras, encontrará muitas pechinchas. Na minha opinião, a melhor área para se viver em Cancun é o centro da cidade, pois concentra mais atividade comercial e tem mais e melhores serviços.
A oferta gastronômica desta cidade é muito variada, já que as pessoas vêm aqui de quase todos os países do mundo. Isto significa que ao passear por Cancun você pode encontrar restaurantes com comida de outros países. Os restaurantes italianos, espanhóis e argentinos são os mais comuns.
Se você decidiu se mudar para Cancun, esteja preparado para desfrutar de um dos melhores climas do planeta. A temperatura média anual é de 26°C. É verdade que no verão o clima pode ser um pouco sufocante devido à umidade e altas temperaturas, que podem chegar a 40°C, mas ter a praia tão perto não será um problema.
Poder desfrutar de praias tão magníficas é a quarta vantagem de se migrar para Cancun. Os turistas que vêm aqui pagam milhares de euros para banhar-se nestas praias, enquanto você as terá a poucos metros de distância durante todo o ano.
Outra coisa boa de se viver em Cancun é que você pode fazer amizade com muitas pessoas de outros países e conhecer sua cultura e tradições. A maioria dos jovens que vêm aqui são muito amigáveis, portanto, você poderá fazer muitos amigos.
❌ Desvantagens de morar em Cancun
Para começar com o lado negativo, voltarei ao tema das amizades, já que a maioria das novas pessoas que você encontra acabará saindo, portanto é bastante difícil para você ter um grupo de amigos permanentes.
Os moradores de Cancun reclamam muito que não há nada para fazer na cidade, além de ir à praia e os planos típicos de ir ao cinema ou fazer compras em um shopping center. A cidade é mais voltada para os turistas do que para aqueles que vivem aqui o ano inteiro.
Embora seja uma cidade relativamente jovem, com menos de 50 anos de idade, os efeitos da poluição ambiental estão começando a ter seu preço. Agora é mais uma ameaça do que uma realidade, mas os gases poluentes já começam a afetar diretamente a saúde das pessoas que vivem em Cancún.
Não é fácil encontrar aqui um emprego bem remunerado. A maioria dos empregos oferecidos está relacionada ao turismo, por isso é provável que você se encontre na rua na estação baixa. As habilidades linguísticas são um pré-requisito para tais trabalhos.
Cancun é uma das cidades mais caras do México para se viver. Você notará isso especialmente no final do mês, quando receber as contas de água, eletricidade, telefone…
Como é morar em Cancun? Com este vídeo Lorrayne nos conta tudo sobre ele: