Você pode ainda não saber, mas há uma série de pessoas cujas vidas mudaram depois de optar por morar em Cabo Verde. Este país insular, localizado no Atlântico ao largo da costa do Senegal, é composto por dez ilhas principais e várias ilhotas. Praia, localizada na ilha de Santiago, é a capital do país e a cidade mais populosa. Aqui estão algumas das vantagens e desvantagens deste destino africano.
Tabela de Conteúdos
✅ Vantagens de morar em Cabo Verde
Ao chegar em Cabo Verde, você não terá muita dificuldade para se comunicar com o povo, pois a língua oficial do país é o português, e você já conhece as semelhanças com o espanhol. Além disso, é provável que você encontre espanhóis em diferentes partes do arquipélago, já que a Espanha tem uma presença significativa no país.
Os bons sentimentos começam a partir do momento em que você chega, em parte porque Cabo Verde é um daqueles lugares do mundo onde você não se sentirá nem quente nem frio. Se você precisar de corroboração, dê uma olhada na tabela climática do país, onde você verá que a temperatura média está em torno de 23,8°C durante a maior parte do ano.
Quando você decide se mudar para qualquer país do Terceiro Mundo, é normal se preocupar um pouco com certos tipos de choques. A esse respeito, os cabo-verdianos se orgulham do fato de que seu país é considerado o líder (de todo o continente africano) em direitos civis, direitos políticos e estabilidade.
A Espanha desempenha um papel fundamental no setor mais promissor da economia do país: o turismo.
Espera-se que Cabo Verde veja um aumento no número de turistas, de 400.000 no ano passado para os 3 milhões esperados nos próximos quatro anos.
Isto significa que o país está em meio a um boom turístico, onde resorts de luxo estão praticamente brotando, com todas as oportunidades que isto representa para os especialistas neste tipo de atividade. Sem dúvida, uma razão muito convincente para tomar sua decisão.
❌ Desvantagens de morar em Cabo Verde
Cabo Verde tem problemas para produzir os alimentos que são consumidos, pois o país está sujeito a freqüentes secas que afetam negativamente sua agricultura. Isto pode parecer um problema, pois você nem sempre encontrará o que está procurando para colocar sobre a mesa.
Esta falta de alimentos fez com que muitos cabo-verdianos estivessem espalhados pelo mundo. Na verdade, os censos mostram que mais da metade deles vive fora do país.
Você também terá problemas para encontrar alojamento. Você logo perceberá que a maioria das casas disponíveis são de propriedade de pessoas que emigraram, portanto, você terá que negociar através de intermediários.
Se você acha que isso não é um problema, espere até ver a proverbial paciência dos caboverdianos, onde o que leva horas ou minutos em outro lugar leva dias ou até mesmo semanas, se não meses.
Embora os cuidados de saúde e a prevenção de doenças epidêmicas possam ser considerados bons, as autoridades do país aconselham os viajantes a tomar medicamentos anti-maláricos. Isto porque recentemente foram notificados 116 casos da doença em Praia.