Bangkok é a capital da Tailândia, um país localizado no sudeste asiático. É uma das cidades mais povoadas do país, com uma população de 8 milhões de habitantes. Considerada por muitos como a Cidade dos Anjos, ou seja, que tem seu nome em tailandês, é um cenário onde o moderno, o tradicional e o caótico estão misturados dando origem a uma das metrópoles mais famosas do mundo. Se você está pensando em morar em Bangkok, continue lendo…
Tabela de Conteúdos
✅ Vantagens de morar em Bangkok
Se você está procurando por um melhor status econômico, ficará satisfeito em saber que Bangkok é uma das cidades mais cosmopolitas do continente asiático, sendo o centro da economia da Tailândia. Tudo isso graças ao «Chao Phraya», o rio principal que permite ser uma ponte importante para as exportações.
A principal atividade econômica é o comércio atacadista e varejista, onde a indústria têxtil, a produção de materiais de construção e a indústria automobilística geram o maior capital. Além disso, o turismo representa 60% da renda econômica da cidade, refletindo as diversas oportunidades de emprego em vários setores.
Se você é um comprador, Bangkok é um paraíso, especialmente por ser tão barato. As ruas são um deleite para passear, alinhadas com shoppings, lojas e mercados, o mais famoso dos quais é o MBK, localizado na parada do Estádio Nacional no Skytrain.
Para os hispânicos, é bastante fácil conseguir um emprego em Bangkok, já que muitas empresas internacionais precisam de pessoas treinadas em determinadas áreas para falar espanhol. Além disso, o governo geralmente concede vistos e autorizações de trabalho para a população hispânica com alguma facilidade.
❌ Desvantagens de morar em Bangkok
Uma das maiores e mais alarmantes desvantagens de se morar em Bangkok é que, devido à sua localização próxima à costa, é constantemente ameaçada por enchentes. Bangkok está situada em terra plana, o que a faz afundar repetidamente durante as estações chuvosas ou quando os rios sobem. Além disso, o crescimento da população e a construção de enormes edifícios levaram a assentamentos.
Começar a trabalhar e através da cidade é bastante complicado. O tráfego é infernal e extremamente congestionado. Por outro lado, o ruído causado pelos veículos cria um ambiente extremamente estressante, o que afeta terrivelmente a qualidade de vida de seus habitantes.
Por outro lado, é necessário falar sobre a poluição em Bangkok, cujos níveis estão se tornando cada vez mais preocupantes. Esta é uma das cidades mais poluídas do continente asiático, o que constitui um grave problema para a saúde de seus habitantes, que sofrem de constantes problemas respiratórios e cardíacos.
Devemos também mencionar que Bangkok é uma cidade com altos níveis de corrupção. Os corruptos não são apenas os grandes gângsteres; a corrupção se espalhou para funcionários corruptos do governo, homens de negócios e até mesmo a polícia.
O crime em Bangkok é abundante e violento, excedendo facilmente as taxas de criminalidade de muitas cidades latino-americanas. As empresas estão sendo constantemente assaltadas, especialmente no centro da cidade, e há uma taxa alarmante de violência contra as mulheres, incluindo estupro e abuso.
A violência da cidade talvez esteja relacionada à sua deficiente oferta educacional em todos os níveis. Esta é uma das cidades com pior qualidade de educação na Ásia, que, embora tenha melhorado consideravelmente nos últimos anos, ainda está anos-luz atrás do que é oferecido na China ou no Japão.