Morar em Atlanta

Morar em Atlanta lhe dá a oportunidade de aproveitar suas grandes possibilidades de crescimento, pois é considerada uma das cidades com o maior potencial econômico do mundo. A capital do estado da Geórgia é o lar de várias empresas no país, o que a torna uma ótima opção para trabalhar nos Estados Unidos. Aqui estão alguns dos prós e contras que você terá se optar por morar em Atlanta.

morar-em-atlanta

✅ Vantagens de morar em Atlanta

Uma das principais vantagens de Atlanta é seu clima. A cidade permite desfrutar de um clima agradável durante a maior parte do ano, com temperaturas em torno de 18°C. Enquanto os verões são quentes, os invernos não são de forma alguma extremos, portanto o ajuste a eles não é difícil, mesmo que você venha de um país tropical.

Atlanta é uma das cidades americanas com o maior número de estrangeiros, portanto, outra vantagem é que as pessoas aqui são amigáveis com todos, independentemente da nacionalidade. Isto torna muito fácil para os imigrantes que querem começar uma nova vida em Atlanta obter seus documentos rapidamente.

As oportunidades de trabalho que você encontrará em Atlanta também podem desempenhar um papel importante em sua decisão. Atlanta é um dos destinos mais populares para os recém-formados, empresários e muitas pessoas que procuram construir um futuro melhor para si mesmos.

Atlanta é também um grande centro econômico que oferece muitas oportunidades àqueles que vêm com a intenção de iniciar seus próprios negócios, isto se deve às últimas medidas econômicas tomadas pelo Estado para que os empresários possam pagar menos impostos.

Também não é uma das cidades mais caras do país. Para lhe dar uma idéia do custo de vida nesta cidade, basta dizer que você gastará 30% menos para cobrir suas necessidades básicas do que gastaria em Miami, 48% menos do que em Nova Iorque e 55% menos do que em São Francisco.

Atlanta é uma das cidades com a melhor qualidade de ensino universitário. “Georgia Tech é uma referência internacional no desenvolvimento da engenharia e da ciência, e a Universidade de Atlanta é reconhecida mundialmente como uma das melhores.

❌ Desvantagens de morar em Atlanta

Se você sofre de qualquer tipo de problema respiratório, pense duas vezes antes de se mudar. Atlanta é uma das cidades mais poluídas dos Estados Unidos. De acordo com a Ashma and Allergy Foundation of America, a capital da Geórgia é a pior cidade dos EUA para asmáticos, devido aos altos níveis de pólen e poluição em seu ambiente, que são altamente prejudiciais à saúde de seus habitantes.

Outro aspecto negativo é sua alta taxa de criminalidade, com muitos crimes violentos em sua área metropolitana, composta pelos condados de Cobb, Clayton, Gwinnett e DeKalb. Vale a pena notar que as estatísticas mostram que a taxa de criminalidade violenta mais alta de qualquer grande cidade dos Estados Unidos.

Viver nesta cidade sem carro torna difícil ir de um lugar para outro, pois o transporte público não é seguro. Como um bônus adicional, Atlanta é uma das cidades mais inseguras para pedestres nos Estados Unidos, como pode ser facilmente verificado pelo fato de que uma das principais causas de morte é a colisão de pedestres.