Se você chegou aqui é provavelmente porque faz parte daquele seleto grupo de pessoas que, como nós, querem deixar tudo para trás e começar uma nova vida em um lugar completamente diferente, com costumes diferentes, com pessoas diferentes. É por isso que compilamos esta lista dos melhores países do mundo para se viver e trabalhar, levando em conta fatores quantitativos e qualitativos para que você possa ter um critério amplo ao escolher o seu favorito. Sem mais delongas, vamos começar!
Tabela de Conteúdos
🏙 Melhores paises do mundo para se viver
10. Canadá
O custo de vida do Canadá é um pouco mais alto do que alguns de seus rivais nesta lista, mas mesmo assim, este país é um dos mais recomendados para se viver, entre outras coisas, por causa de sua grande variedade de ofertas de emprego para falantes de portugués (especialmente em cargos de atendimento ao cliente, funcionários de supermercados e afins). Embora esteja em último lugar, morar no Canadá pode ser mais conveniente do que qualquer uma das opções deste ranking, pois isso depende muito de suas metas pessoais, e o Canadá pode ajudá-lo a alcançá-las!
9. Irlanda
O que você pode dizer sobre a Irlanda, além do fato de ter as mais belas paisagens verdes, florestas e lagos… E ainda por cima, encontrar um emprego com um nível médio de inglês é mais fácil do que em muitos outros lugares da Europa, devido à sua ampla gama de ofertas de emprego. Se você é de Portugal e quer tentar sua sorte aqui, não perca nada ao tentar, porque uma vez que você conseguir um bom emprego, você viverá confortavelmente. Não é assim com os imigrantes do Brasil, pois viver na Irlanda não é tão fácil no início.
8. Reino Unido
O Reino Unido tem algumas grandes qualidades que o tornam um de nossos favoritos. O mais importante deles é que, além do fato de que você só precisa saber o mínimo de inglês para poder se defender, as oportunidades de emprego para profissões qualificadas e não qualificadas abundam. Como é o caso em todos os lugares, você aumentará suas oportunidades à medida que melhorar no idioma. O custo de vida não é tão alto quanto nos outros países desta lista, mas é provável que a qualidade de vida melhore em comparação com, por exemplo, a Noruega.
7. Noruega
A Noruega é o país onde todo estrangeiro gostaria de estar: grandes oportunidades de trabalho, paisagens incríveis e os melhores salários. Um garçom, mesmo depois dos impostos, pode facilmente ganhar duas vezes mais aqui do que na Espanha. Embora existam algumas dificuldades para se estabelecer na Noruega (como o idioma), muitos expatriados hispânicos dizem que vale totalmente a pena o esforço. E não é de se admirar!
6. Nova Zelândia
Todos os que vivem na Nova Zelândia imediatamente se apaixonam por ela. Alguns dizem que “é como viver no campo o tempo todo”, pois até mesmo as maiores cidades oferecem uma bela vista das florestas de montanha e uma sensação de paz e segurança inigualável. E não é apenas uma simples sensação: a Nova Zelândia foi reconhecida como o segundo país mais seguro e a nona melhor qualidade de vida do mundo, de acordo com a World Population Review.
5. Alemanha
A Alemanha está entre os dez países economicamente mais estáveis do mundo de acordo com a métrica Numbeo e WPR. Embora sua cultura seja totalmente diferente da de muitos de nós, é acolhedora para os estrangeiros de língua espanhola e – para colocar a cereja no bolo – a saúde é gratuita e de excelente qualidade. Na verdade, uma das poucas desvantagens deste país é o idioma, já que você precisará saber alemão para se defender. Sabendo disso, você definitivamente vai querer conhecer outros fatos interessantes sobre a vida na Alemanha.
4. Austrália
Se você quer viajar para um país onde você encontrará oportunidades de trabalho em cada esquina, onde há muita diversidade cultural, segurança, áreas de entretenimento em todos os lugares e apenas um nível médio de inglês é suficiente para fazer uma vida para você mesmo, a Austrália é o lugar certo para ir! Não surpreende que a Austrália, sendo parte da Oceania, seja arquitetonicamente uma mistura do melhor da América do Norte e da Europa. É também um dos sete países mais ricos do mundo e o terceiro com melhor qualidade de vida. Você gostaria de saber mais sobre como é a vida na Austrália?
3. Suíça
Mudar-se para a Suíça é uma das melhores decisões que qualquer empresário, investidor ou empresário pode tomar. É freqüentemente referido como “o paraíso fiscal” devido aos benefícios que oferece tanto ao setor privado quanto aos trabalhadores e suas baixas taxas de impostos e corrupção. Sem mencionar suas vistas de tirar o fôlego, que misturam paisagens alpinas com gigantescas estruturas modernas, românicas, neo-góticas e medievais. Poderia facilmente estar no topo desta lista, não fosse por alguns pequenos mas significativos inconvenientes.
2. Finlândia
Embora possa ser necessário um pouco de acostumar-se aos costumes finlandeses – e um pouco mais ao alto custo de vida – para começar, os bons salários compensam muito bem alguns dos contras. Basta dizer que um funcionário público normalmente ganha cerca de 3.000 euros por mês. Há certamente muitos outros fatores a serem levados em consideração antes de vir viver na Finlândia, mas a simpatia do povo e o grande número de ofertas de emprego (em empregos não qualificados) tornam um excelente candidato a vir e tentar sua sorte.
1. Dinamarca
A Dinamarca está no topo desta lista por várias razões: a primeira é que é o país com a melhor qualidade de vida do mundo (uma métrica que inclui segurança pública, saúde, transporte, salários, custo de vida, etc.). Em segundo lugar, tem um grande número de ofertas de emprego para expatriados, ou seja, empregos bem remunerados no setor terciário, onde você pode até mesmo falar espanhol. Vistas palacianas incríveis, casinhas coloridas e docas iluminadas… quer mais razões para isso?