Se você quiser se mudar para a Colômbia mas não tiver certeza para qual cidade se mudar, este artigo será perfeito para você. Compilamos uma lista (baseada em uma variedade de fatores) das melhores cidades na Colômbia, com algumas surpresas!
Tabela de Conteúdos
As melhores cidades na Colômbia
8. Cartagena de Indias
Começamos o ranking com uma das cidades turísticas da Colômbia por excelência. As praias e a gastronomia são os pontos fortes do lugar. Mesmo assim, pode não ser o melhor lugar para criar uma família, pois a educação nesta cidade é um setor que pode ser melhorado. Mais da metade dos jovens não está estudando!
7. Bogotá
É surpreendente que a capital da Colômbia não esteja nem entre as 5 primeiras, mas há razões para isso. O crime, os altos níveis de poluição e os problemas de trânsito fazem com que o pedágio em Bogotá seja muito alto. Entretanto, as vantagens de se viver aqui são principalmente duas: mais e melhores oportunidades de emprego e, naturalmente, sua ampla gama de educação, com mais de 100 instituições de ensino superior em seu território.
6. Valledupar
Valledupar não é um dos lugares mais conhecidos do país, mas é uma das melhores cidades para se viver na Colômbia. Os estrangeiros que moram na Valledupar ficam surpresos de como é fácil encontrar um emprego aqui; há oportunidades de trabalho tanto para os locais quanto para os estrangeiros. A única desvantagem é que os salários não são tão bons quanto os que você receberia se fosse trabalhar em Bogotá ou Medellín.
5. Bucaramanga
Entramos no top 5 com outra cidade que não parece tão marcante à primeira vista, mas é um bom lugar para se viver. O custo de vida em Bucaramanga é bastante baixo em comparação com os serviços altamente aceitáveis que a cidade pode fornecer. Entre os pontos fracos, poderíamos mencionar os altos níveis de insegurança, mas este é um problema do qual, infelizmente, a maioria das cidades colombianas sofre.
4. Santa Marta
Santa Marta é um dos destinos turísticos mais populares da Colômbia. Tem um clima fantástico, comida que lambe os dedos, praias fabulosas e, é claro, uma incrível diversidade de paisagens. As desvantagens do lugar são típicas de qualquer destino turístico; não há muito mais a fazer além de festejar e curtir a praia. Também devo adverti-los sobre a má qualidade do transporte público na cidade.
3. Barranquilla
A Barranquilla entra por seus próprios méritos neste top 3. A hospitalidade do povo, a deliciosa gastronomia e os bons serviços relacionados à saúde fazem dela uma das melhores cidades para se viver na Colômbia. Poluição e serviços de transporte público deficientes são duas coisas a melhorar para os governantes de Barranquilla.
2. Manizales
Manizales é certamente um dos melhores lugares para se viver, não apenas na Colômbia, mas também em todo o continente sul-americano. É um dos lugares mais seguros do país e os habitantes locais o receberão de braços abertos, pois adoram pessoas vindas do exterior. O tempo não está ruim, mas há algumas semanas do ano em que chove muito. É uma cidade muito completa, a única razão pela qual não está no topo 1 é porque não é Medellín.
1. Medellín
Não poderia ser de outra forma; nem a poluição, nem o alto custo de vida (sempre comparado com outros lugares na Colômbia), nem os problemas que sofre com o tráfico de drogas, mantém Medellín fora deste top 1. Esta cidade merece ser o melhor lugar para se viver na Colômbia principalmente por causa de sua economia: há mais empregos aqui do que em qualquer outro lugar do país, e os salários só são comparáveis aos de Bogotá. O clima amigável, os bons serviços de transporte público e as grandes ofertas culturais fazem de Medellín o fechamento merecido desta lista.