As melhores cidades para se viver na Califórnia

Todos nós quisemos andar pelas ruas de Hollywood, atravessar a Ponte Golden Gate ou ver o Vale do Silício, e é por isso que a Califórnia é tão atrativa para tantos. Este estado oferece um ótimo estilo de vida e muitas aventuras, mas há muitas coisas a considerar antes de se mudar para um lugar completamente novo. É por isso que listamos abaixo as melhores cidades na Califórnia, para que não nos deixemos guiar pelas aparências e tomemos a melhor decisão.

melhores-cidades-na-california

As 8 melhores cidades na Califórnia

8. Torrança

Hollywood e Beverly Hills são os lugares que pensamos quando falamos do sul da Califórnia, mas não damos espaço a cidades menos conhecidas como Torrance, uma excelente opção para fugir quando estamos procurando por uma experiência agradável e acolhedora.

Com suas cervejas artesanais, jantares finos e locais de entretenimento, este é um refúgio para aqueles que querem um estilo de vida relaxado sem a multidão. O Western Museum of Flight e o Miramar Park são alguns dos destaques desta cidade.

7. Oakland

Oakland está ligado a São Francisco por uma ponte, por isso são tão parecidos em sua comida, cenário e entretenimento. Esta é uma cidade com uma atmosfera colorida e moderna, com muita diversidade e um grande afluxo de jovens.

Atrai as pessoas por causa da habitação barata e das oportunidades de investimento. A temperatura cai muito no inverno, mas sobe um pouco entre maio e julho. Arte e grandes eventos inundam esta cidade dinâmica, incluindo o Art + Soul Festival e Eat Real Fest.

6. Perde Angeles

Los Angeles é a primeira e segunda cidade mais populosa da Califórnia e dos Estados Unidos, respectivamente. É a cidade das estrelas, com uma atmosfera repleta de vida, uma diversidade de culturas e novas experiências a cada dia, com certeza você não vai se aborrecer ou ficar sem lugares para ir.

Você pode se divertir com passeios em Beverly Hills ou Hollywood, relaxar em belas praias como Malibu ou Venice Beach, assistir a concertos e demonstrações ou dar um passeio pelo Vale de San Fernando. É verdade que esta cidade não é tão acolhedora, como é uma cidade tão grande, as pessoas estão mais distantes.

Los Angeles é verão quase o ano todo, os preços das casas variam muito dependendo de onde você escolhe morar, é bastante fácil conseguir um emprego em empregos relacionados ao turismo, tem uma vida noturna animada, paisagens incríveis e muita cultura.

5. Berkeley

Este nome deve soar familiar, considerando que a Universidade de Berkeley é uma das melhores universidades existentes e uma das muitas existentes na cidade. Berkeley não é muito pequeno nem muito grande, e proporciona uma atmosfera agradável e jovial graças ao grande número de estudantes.

O clima é fresco com alguma precipitação e a temperatura é de cerca de 13º Celsius. Livrarias, cafés, parques, restaurantes e bares são algumas das coisas que podem atrair você para esta cidade, juntamente com a incrível gastronomia e sua cultura diversificada.

Comida, transporte e moradia podem ser caros, mas você pode encontrar aluguéis mais baratos (a maioria das pessoas em Berkeley vive em acomodações alugadas) perto do campus ou procurar por Famílias Anfitriãs.

4. Santa Barbara

Esta cidade pequena mas amigável, localizada a alguns quilômetros de Los Angeles, deve estar entre suas primeiras escolhas ao pensar em um lugar seguro, confortável e alegre para ficar. Passe alguns dias em Santa Bárbara e você se sentirá em casa, pois as pessoas são sociáveis e amigáveis.

O transporte nesta cidade é barato, mas você pode conseguir uma bicicleta para sentir o lugar e fazer algum exercício. Santa Bárbara tem algumas das melhores praias da Califórnia, belas paisagens, cozinha diversificada, atividades ao ar livre e arquitetura da era colonial, então viver aqui é uma experiência mágica para muitos.

3. San Jose

É a maior do Vale do Silício e está entre as primeiras em desenvolvimento econômico, baixa criminalidade e bom tratamento por parte de seus residentes. No entanto, ela ainda tem muito trabalho a fazer para melhorar sua oferta de trabalho e resolver alguns problemas de falta de habitabilidade. Em San Jose você pode visitar a Casa Mistério Winchester com seus filhos, uma casa assombrada ao estilo vitoriano; passear pela Plaza de César Chávez, com suas incríveis fontes e edifícios; ou relaxar no Jardim das Rosas, que tem mais de 5.000 tipos de flores.

2. San Diego

San Diego é o tipo de cidade que é pequena e agradável, mas não perde as atrações de uma cidade grande e movimentada. Os San Diegans são muito extrovertidos, fáceis e sempre presentes para ajudar você. Você encontrará muitos jovens e hispânicos (a maioria mexicanos, graças à proximidade da cidade com aquele país), com os quais você poderá socializar muito bem.

O setor turístico é o melhor quando você decide procurar um emprego, e as praias da cidade são populares entre os entusiastas dos esportes aquáticos e aqueles que querem relaxar. San Diego é segura, com centros culturais vibrantes onde você aprenderá muito e se divertirá muito, um clima ameno e uma boa cerveja artesanal.

1. São Francisco

A experiência incrível que você terá ao viver em São Francisco é notável graças a suas belas paisagens, ótimo clima, arquitetura marcante e muito mais. É de tamanho médio, mas vem com tudo incluído; as atividades ao ar livre e as atrações de uma cidade grande e a beleza de uma cidade menor. Fica a apenas alguns quilômetros do Parque Yosemite Wilderness, um dos muitos lugares que você pode visitar a caminho de São Francisco, assim como a famosa Ponte Golden Gate.

Praias paradisíacas, comida boa e variada, parques, bondes, instituições educacionais soberbas e vistas incríveis são algumas das coisas que chamam nossa atenção em São Francisco. Seus únicos inconvenientes são o alto custo de vida, o fraco desenvolvimento econômico e a falta de integração dos imigrantes.

Qual cidade é melhor para se viver: San Francisco, San Diego ou Los Angeles? Aqui está um vídeo que faz esta comparação: