As melhores cidades para se viver no mundo

Cada cidade do mundo tem suas próprias características únicas, tais como diversidade cultural, beleza natural e qualidade de vida. Estas e muitas outras coisas são o que faz alguém decidir onde quer viver; é por isso que hoje analisaremos as características das 7 melhores cidades do mundo para se viver. Descubra o que os torna únicos, para que você possa tomar a melhor decisão.

melhores-cidades-do-mundo

As melhores cidades do mundo

7. Toronto

Com quase três milhões de habitantes, Toronto é conhecida como a maior e mais importante cidade do Canadá. É o centro econômico e financeiro do território norte-americano, já que a maioria das empresas mais famosas tem sua sede nesta cidade. Sua economia é desenvolvida através do turismo, artes gráficas, cinema e transporte, assim como as indústrias eletrônica, elétrica e alimentícia.

Por outro lado, embora possa não oferecer muito espaço verde ou história, Toronto é uma cidade altamente multicultural e animada. Na verdade, cerca da metade de sua população é não canadense. Caminhe pelas ruas desta cidade e você ficará maravilhado com a confluência de tantos cheiros, negócios, comidas, línguas e culturas. Tudo em uma cidade.

O clima de Toronto é caracterizado por invernos frios e verões muito quentes e úmidos. Apesar dos empregos oferecidos e da natureza interessante da cidade, seus principais inconvenientes são as longas distâncias a percorrer para chegar de um lugar a outro e o alto custo de vida.

6. Sydney

Sydney é uma cidade que transpira vitalidade, beleza, cultura e história. Sua economia é estável e o crescimento populacional acelerado que tem experimentado é perceptível. Esta cidade garante uma experiência que você não esquecerá, oferecendo-lhe o melhor de sua gastronomia e beleza natural, assim como suas praias, eventos e restaurantes.

Alguns dos primeiros lugares a visitar quando você chega em Sydney são a Opera House (temos certeza de que você sabe a qual nos referimos), o Zoológico de Taronga e o Jardim Botânico Real. Uma das vantagens desta cidade é o transporte, que funciona perfeitamente. Você pode circular por conta própria ou optar por excursões para conhecer tudo o que esta cidade tem a oferecer.

Em termos de clima, Sydney tem uma temperatura média de 18 a 23ºC, dependendo da época do ano e de onde você estiver. Isto resulta em um clima subtropical úmido, portanto você encontrará verões quentes, invernos frios e chuvas moderadas. Entretanto, tenha em mente que a temperatura é diferente em algumas áreas da cidade, como por exemplo, ao longo da costa.

5. Vancouver

Esta cidade canadense cosmopolita é uma das maiores de sua província, e é um ótimo destino se você estiver interessado em aventura e no grande outdoors. Aproveite as explorações das trilhas costeiras, montanhas e extensões de água de Vancouver, bem como muitas outras atividades ao ar livre que o deixarão em pavor. Vancouver é uma das cidades mais seguras do mundo, mas é também uma das mais caras.

Tradicionalmente, sua economia tem se baseado na silvicultura, mineração, pesca e agricultura, embora os setores de turismo e cinema estejam rapidamente se recuperando. Na verdade, Vancouver é a terceira cidade mais importante (atrás de Los Angeles e Nova Iorque) do mundo do cinema.

Vancouver é conhecida por suas belas paisagens, espiritualidade e cultura diversificada. A temperatura média nesta cidade está em torno de 14ºC. Com seu clima ameno e úmido, é um dos mais quentes do Canadá. Entretanto, graças às brisas do mar, a temperatura nunca subiu acima de 34°C.

4. Calgary

Se você está interessado em atividades ao ar livre e diversidade cultural, Calgary é o lugar certo para você. Esta cidade animada é a maior de sua província e sua economia se baseia no desenvolvimento do petróleo e do gás, assim como da agricultura, da tecnologia e do turismo. Algumas das atrações de Calgary, juntamente com suas belas paisagens, são que encontrar um emprego ou iniciar seu próprio negócio é fácil e a renda pessoal é muito alta.

Calgary é conhecida como a “cidade dos cowboys”, e viver à altura deste nome é o festival Calgary Stampede, que você pode apreciar em julho. Desfrute de rodeios, corridas, ótima comida e muitas outras atividades que dão vida à cidade. Para mais entretenimento familiar, visite o Parque Olímpico de Calgary ou o Parque Provincial dos Dinossauros.

O clima da cidade é úmido, com invernos frios com neve e verões quentes. Na verdade, a cidade tem pelo menos 332 dias de sol. A temperatura em Calgary está em torno de 17°C.

3. Osaka

Esta cidade colorida oferece uma experiência inesquecível com suas tradições, rica gastronomia, atmosfera amigável e modernidade. É uma das três maiores cidades do Japão e tem os centros industriais mais conhecidos do Japão. O povo de Osaka lhe dará as boas-vindas de uma forma extrovertida e fará você se sentir em casa, além de lhe mostrar seu bom gosto na comida.

A cidade é sedutora com sua decoração atrativa, arquitetura marcante e paisagens deslumbrantes. É um ótimo lugar para desfrutar de muitas atividades familiares, como subir o Edifício Umeda Sky em suas “escadas flutuantes” ou visitar o Castelo de Osaka. O clima em Osaka é subtropical úmido, com invernos suaves e verões quentes e úmidos.

2. Melbourne

Melbourne é conhecida como a segunda maior cidade da Austrália e é um dos melhores lugares para se viver, não menos por causa de sua arquitetura moderna, aluguéis baratos, diversidade cultural e rica culinária. Esta bela cidade é cosmopolita e dinâmica, além de ser a capital esportiva da Austrália e lar de muitas empresas multinacionais.

O clima da cidade é muito variado, com lugares quentes, áridos e muito frios. Na verdade, é conhecido por oferecer as “quatro estações em um dia”. A temperatura varia entre 14 e 25ºC. Podemos aproveitar essas mudanças para fazer uma atividade diferente em cada clima. No verão você pode desfrutar de St Kilda Beach, no outono há o Fashion Festival, no inverno você pode assistir a exposições no Melbourne Museum e na primavera você estará imerso na alegria do Carnaval da Melbourne Cup.

A educação em Melbourne é excepcional. De fato, você deve saber que a Universidade de Melbourne está em primeiro lugar na Austrália e, comparada às melhores universidades públicas do mundo, está em 32º lugar. Com seus edifícios art deco, seus muitos bares e restaurantes e a arrumação da cidade, você pode ter certeza de que Melbourne é um sonho tornado realidade.

1. Viena

Esta metrópole tem tantas coisas para nos atrair e inspirar, como a diversidade cultural, uma fusão de estilo antigo e contemporâneo, arte e história em cada esquina e uma experiência inesquecível. É uma das cidades mais influentes da Áustria e uma das mais antigas do continente.

Esta capital austríaca está cheia de música, teatro, dança e bela arquitetura, além de ser o lar de grandes como Mozart, Strauss e Beethoven. Visite seus museus, castelos e palácios, galerias de arte e espaços verdes – você ficará surpreso de ter mais de 100 de cada um. Viena tem uma qualidade de vida incrível, seu centro histórico foi nomeado Patrimônio Mundial e é considerada a cidade mais habitável do mundo.

Saiba mais sobre a vida em Viena com o seguinte vídeo: