O México, apesar de seus problemas com o crime, ainda é visto como um dos melhores destinos para iniciar uma nova vida. Se você também é um daqueles que querem ir para este país, neste artigo vamos ajudá-lo a escolher seu destino. Compilamos uma lista das melhores cidades no México, para que você possa estudar cuidadosamente qual é o lugar que melhor se adapta ao que você está procurando.
Tabela de Conteúdos
🌇 As 9 melhores cidades do México
9. Cancun
As praias, a oferta gastronômica e o clima, com temperaturas médias de 26°C, fazem da vida em Cancun uma boa idéia. Entretanto, a cidade é vista mais como um destino turístico do que um lugar para se viver, pois além da praia e da festa, não há muito mais a fazer.
8. Cidade do México
A Cidade do México, apesar de ser a capital do país, não é o melhor lugar para se viver. Isto se deve principalmente aos altos níveis de criminalidade e ao fato de ser uma cidade que sofre de superlotação; na Cidade do México, o ruído e a poluição serão seus companheiros de viagem. As duas grandes razões para se mudar para cá são as ofertas culturais e os altos salários (em comparação com outras cidades do país).
7. Playa del Carmen
Playa del Carmen, como Cancún, é mais um destino turístico do que um lugar para se viver para o resto de sua vida. No entanto, passar algum tempo aqui não faria mal, pois a cidade tem algumas das melhores praias de todo o México; o clima, com temperaturas médias anuais de 25°C, ajuda você a aproveitá-las. Devido ao afluxo maciço de turistas, o custo de vida em Playa del Carmen subiu em flecha. Outra desvantagem da cidade é que a maioria dos empregos são no verão, portanto, quando a temporada termina, você está na rua.
6. Guadalajara
Se você está na universidade ou tem filhos que estão, Guadalajara é um bom lugar para estudar. A oferta gastronômica que Guadalajara tem a oferecer é imbatível, com pratos típicos que são bons para lamber os dedos, tais como torta ahogada ou jericalla. Entretanto, se você vai morar aqui, você deve saber que é uma das cidades mais violentas do México.
5. Santa Fe
Santa Fé, como Guadalajara, é o lar de muitas universidades e faculdades de primeira linha. Santa Fé também ostenta uma das cidades mais modernas do México e um dos lugares mais seguros do país. O grande inconveniente de passar o resto de seus dias aqui é, sem dúvida, o alto custo de vida. É evidente que para poder comprar (ou mesmo alugar) um apartamento em Santa Fé, é preciso ter um certo poder aquisitivo.
4. Puebla
É surpreendente que Puebla seja vista como uma das melhores cidades americanas para montar seu próprio negócio, por uma boa razão. O que não é surpreendente é que é considerada uma das melhores cidades para se viver no México, pois tem uma importante oferta cultural e gastronômica e, ao mesmo tempo, algumas das melhores universidades do país estão localizadas em seu território.
3. Monterrey
Monterrey é um bom lugar para se viver porque há muitas oportunidades de trabalho aqui. A taxa de desemprego na cidade é de 6%, o que é muito inferior à média do resto do país mexicano. Além disso, Monterrey se caracteriza como um lugar onde a maioria dos empresários e empreendedores têm sucesso em seus projetos. As desvantagens mais notáveis da cidade são o clima instável, a criminalidade, o alto custo de vida e a poluição.
2. Merida
Mérida é um dos lugares mais pacíficos do México, onde o crime não é um problema tão grande quanto em outras cidades do país. Entre as coisas boas de Mérida estão a hospitalidade de seu povo, o clima, sua espetacular gastronomia e a limpeza de suas ruas. Sem dúvida, uma das melhores opções para viver no México, só superada pela próxima cidade.
1. Querétaro
A recuperação econômica de Querétaro a levou a ser considerada a melhor cidade para se viver no México. Existem muitas e variadas oportunidades de emprego aqui, complementadas por bons salários. Além disso, é um lugar muito tranqüilo, com um clima que tem pouco a invejar ao dos melhores destinos turísticos mexicanos. O crime e o tráfico de drogas, como no resto do país, continuam sendo o principal flagelo de Querétaro.
No vídeo a seguir é feita uma comparação entre as cidades brasileiras e mexicanas: