As melhores cidades para se viver no Chile

Se você vai emigrar para o Chile, é importante que você saiba qual é o melhor lugar para fazê-lo. Cada lugar tem suas vantagens e desvantagens, então vamos fazer um balanço de todas elas e descobrir quais são as melhores cidades do Chile.

melhores-cidades-do-chile

🏙 As 10 melhores cidades do Chile

10. Calama

Esta cidade com mais de 150.000 habitantes é considerada um dos 10 melhores lugares para se trabalhar no Chile. A taxa de desemprego é de 8,3%. Uma das coisas que tornam Calama especial é a diversidade de sua população, com pessoas vindas de todas as partes do mundo. Talvez a maior desvantagem de se viver aqui seja o clima frio.

9. Arica

Arica também é conhecida como a “Cidade da Eterna Primavera”, portanto não há necessidade de lhe dizer qual é a principal vantagem de se viver aqui. A taxa de desemprego atualmente é de 6,4%.

8. Iquique

Iquique é uma das melhores cidades para se visitar no Chile devido em grande parte a suas belas praias; ter um clima tão bom também ajuda a desfrutá-las. Também é considerado o quinto lugar preferido para se trabalhar no país. A taxa de desemprego é de 7,2%.

7. Antofagasta

Não descartar Antofagasta como um destino possível, pois seus habitantes são os mais bem pagos do país. Está nas 3 principais cidades para se trabalhar, embora a taxa de desemprego seja um pouco alta (8,5%). Se você quer seguir o ensino superior, também não é um mau lugar para fazer isso.

6. Concepción

Concepción é um dos lugares preferidos dos turistas, no entanto, está entre as 5 melhores cidades para se visitar no Chile. Também está entre os 5 melhores lugares do país para estudar. A taxa de desemprego é de 7,3%, embora a maioria dos empregos oferecidos aqui sejam temporários.

5. Valparaiso

Que melhor lugar para começar este top 5 do que Valparaíso. É o segundo lugar preferido dos turistas, somente atrás de Viña del Mar. É uma cidade para a qual os turistas se reúnem por seu clima e praias, e se apaixonam por sua beleza arquitetônica. A taxa de desemprego também não é alta, de 7,6%, embora, como no caso de Concepción, a maioria dos empregos oferecidos sejam temporários.

4. Valdivia

Valdivia é uma das cidades mais completas, pois está no top 4 das melhores cidades para estudar e visitar. Além disso, a taxa de desemprego é de 4,7%, a mais baixa de todas as cidades desta lista.

3. Santiago do Chile

Como fazer uma lista das 10 melhores cidades para se viver no Chile sem incluir Santiago. Esta cidade apresenta inúmeros problemas como ruído, delinqüência, poluição… no entanto, a capital chilena é um dos melhores lugares para progredir no mercado de trabalho. Também é importante saber que as melhores universidades do país estão localizadas em Santiago. A taxa de desemprego no capital é de 7,5%.

2. La Serena

Muitas pessoas provavelmente ficarão surpresas por eu ter colocado La Serena no top 2 desta lista, mas é uma cidade que tem tudo: ótimo clima, praias fabulosas, inúmeras áreas verdes e, para completar, é um ótimo lugar para comer. A taxa de desemprego também é bastante baixa (6,4%), portanto também pode ser uma boa opção se o seu objetivo for encontrar um emprego.

1. Viña Del Mar

Não há dúvida de que Viña del Mar é a melhor cidade para se viver no Chile. É considerada a melhor cidade do país para visitar e para trabalhar (apesar de sua taxa de desemprego de 7,4%). É também o segundo melhor lugar para se estudar, segundo apenas em Santiago, é claro. Sua atividade cultural e suas maravilhas naturais fazem de Viña del Mar um dos lugares mais especiais do mundo.

Deseja saber mais sobre as melhores cidades do Chile? O Canal Xilopa nos fala sobre os melhores lugares para se viver no sul do país.