Se você quer começar uma nova vida na Espanha ou se já vive aqui e quer mudar sua cidade, esta lista o ajudará a decidir o destino que melhor lhe convém. Abaixo veremos os pontos positivos e negativos das 10 melhores cidades da Espanha.
Tabela de Conteúdos
As 10 melhores cidades da Espanha
10. Seville
✅ A capital andaluza consegue entrar no ranking graças a seu clima quente, sua boa gastronomia e as numerosas opções de entretenimento que a cidade oferece. Além disso, é provavelmente a cidade onde você terá menos problemas para fazer um novo grupo de amigos, já que os Sevilhanos são muito abertos com os outros.
❌ O principal problema de Sevilha é sua alta taxa de desemprego, o que torna muito difícil encontrar um emprego na cidade. O mau funcionamento do transporte público e o fato de que não há praias (elas seriam úteis no verão) são outras coisas de que não gostamos na capital do Guadalquivir.
9. Vitória
✅ Ao contrário de Sevilha, Vitoria é um dos melhores lugares para se trabalhar na Espanha. Sua rica gastronomia e suas paisagens incomparáveis complementam o grande poder industrial desta cidade.
❌ O alto custo de vida faz de Vitoria uma cidade que não é adequada para todos, especialmente em termos de preços de moradia. Por outro lado, o clima é bastante ruim, pois faz frio e chove freqüentemente durante 8-9 meses por ano.
8. Mallorca
✅ Seu clima invejável e tranqüilidade fazem dela uma das melhores cidades da Espanha para a aposentadoria. Além disso, os amantes da praia encontrarão em Mallorca um paraíso para desfrutar de suas férias de verão.
❌ O problema de viver em Maiorca é o mesmo que em todas as ilhas: se você quiser sair daqui, terá que entrar em um barco ou em um avião. Más conexões de transporte público e preços crescentes devido ao turismo de massa são outras grandes desvantagens desta cidade.
7. Pamplona
✅O bom funcionamento dos serviços públicos e a ampla oferta educacional fazem de Pamplona um bom destino para as famílias com crianças. Sua beleza histórica e arquitetônica é outro dos aspectos favoráveis da capital de Navarra.
❌ Os altos preços de aluguel e o alto custo da cesta de compras são os pontos fracos desta cidade. O clima frio e chuvoso de Pamplona também não o ajudará na adaptação.
6. San Sebastian
✅ A arquitetura, suas incríveis praias e sua gastronomia 5 estrelas são algumas das coisas que você deve levar em conta se quiser se mudar para San Sebastian. Por outro lado, o bom funcionamento do sistema de saúde e do transporte público fazem dele uma das cidades com melhor qualidade de vida na Espanha.
❌ San Sebastián é uma das cidades com o pior clima do país, e isto é confirmado pelo fato de que você só pode desfrutar de uma média de 1.800 horas de sol por ano. O alto preço da moradia e a escassez de vida noturna ainda são duas das principais desvantagens de Donostia.
5. Madrid
✅ A capital da Espanha não poderia faltar neste ranking, e as razões são muitas e variadas: altos salários, mais oportunidades de emprego, vida noturna animada e boa conexão com o resto das cidades do país. E não há dúvida de que se quisermos progredir profissionalmente Madri é o melhor lugar do país para se fazer isso.
❌ Os altos preços das casas, a alta poluição e a pouca tranqüilidade que você terá são as principais razões pelas quais Madri não está mais alta nesta lista. É também uma das piores cidades para se locomover, pois o tráfego é muito intenso.
4. Málaga
✅ Se você quer viver em uma cidade com preços moderados, um clima fantástico e uma gastronomia muito saudável, nada melhor do que tomar um avião para Málaga. A boa conexão com outras cidades espanholas e a cordialidade dos habitantes locais são outros pontos fortes.
❌ Não é uma das melhores cidades se você estiver procurando emprego, e você pode ver isso pelo alto número de pessoas desempregadas. A falta de tranqüilidade, o trânsito e a sujeira de algumas ruas roubam de Málaga a possibilidade de estar entre as 3 melhores cidades para se viver na Espanha.
3. Alicante
✅ Alicante é uma ótima opção para viver na Espanha se você está procurando uma cidade barata, com boas praias e um clima excelente. Os amantes do esporte e da boa gastronomia também gostam de viver em uma das cidades mais atraentes do país.
❌ A pequena oferta educacional não a torna uma das cidades preferidas para estudantes ou famílias com crianças. Por outro lado, a escassez de empregos oferecidos não atrai pessoas que se deslocam para progredir profissionalmente.
2. Barcelona
✅ Sua oferta cultural de entretenimento, suas praias, seu clima, sua vida noturna e sua boa conexão com outras cidades da Espanha e do mundo são algumas das razões pelas quais Barcelona ocupa o segundo lugar no ranking. Também não devemos esquecer que é – junto com Madri – a melhor cidade da Espanha para encontrar um emprego.
❌ O alto custo de vida (e de moradia em particular) torna a vida na Cidade Condal uma opção não tão atraente quanto parece. Além disso, o número de roubos e atos criminosos tem aumentado nos últimos anos, tornando Barcelona uma das cidades mais inseguras do país.
1. Valência
✅ Valência chega ao topo do ranking graças a seu clima quente, praias, comida e vida noturna. É uma excelente escolha se você quiser viver em uma cidade grande, mas sem ter que pagar os preços de aluguel abusivos de Madri ou Barcelona.
❌ A principal desvantagem de viver em Valência é que não há tantas oportunidades de trabalho como seria de se esperar em uma cidade com mais de 800.000 habitantes. A taxa de desemprego é muito alta, especialmente entre pessoas com menos de 30 anos de idade.