É um dos países com mais opções para viver nele, com culturas e modos de vida diversos. Embora o país não se encontre nas melhores condições econômicas, viver na Argentina é sempre uma opção. Aqui está uma lista das melhores cidades da Argentina.
Tabela de Conteúdos
As 4 melhores cidades da Argentina
Buenos Aires
É impossível não levar em conta a capital do país, quando esta é uma das cidades que oferece mais benefícios por ser precisamente essa: “a capital”. É claro que isto nem sempre é uma coisa boa, porque a cada dia mais e mais pessoas decidem viver em Buenos Aires porque é um símbolo de urbanidade, com incontáveis museus e locais de entretenimento.
Possui universidades públicas e privadas muito renomadas. Quanto aos seus hábitos, você deve avaliar o que fará quando começar a viver nesta cidade, porque, como você sabe, cada começo é difícil e você terá que economizar para procurar algum conforto, já que, sendo uma cidade capital, seu ritmo de vida é um pouco caro. O salário mínimo é de 8.860 pesos argentinos, portanto você pode viver bem se souber como administrar.
Quanto à moradia, não é difícil encontrar um lugar para ficar, pois tudo o que você tem que fazer é procurar e comparar. Se você não encontrar nada, pode ficar em albergues ou residências por alguns pesos por dia.
La Plata
A primeira coisa que você deve ver nesta cidade é como o transporte está próximo ao local de sua residência escolhida. A opção mais popular para viver em La Plata é o centro, pois tudo está muito próximo. Naturalmente, isto significa que quanto mais central e acessível for o local, mais caro ele será.
Como geralmente é uma das cidades mais procuradas pelos estudantes, algumas vezes alguns lugares oferecem preços bastante acessíveis. Mas há também outros que são guiados pelo êxodo dos estudantes, vendo-os como um mercado importante para aumentar o preço de sua estadia.
Se você se afastar do centro ou da área histórica, as possibilidades são mais amplas, pois o transporte é adequado e barato. Dentro de La Plata, a área de Tolosa, que se caracteriza por ser uma vizinhança barata, segura e bem comunicada, merece ser mencionada.
Rosário
É uma cidade localizada às margens do Rio Paraná, que hoje abriga o primeiro centro tecnológico do país, uma série de empresas multinacionais e universidades de prestígio. Embora apresente um amplo campo de trabalho e urbanização quando se trata de viver, deve-se levar em conta que atualmente é considerado como uma zona vermelha, devido à grande quantidade de roubos que foram gerados nos últimos tempos. Não é uma opção a ser descartada, mas você deve ter cuidado nas ruas.
Córdoba
Córdoba é uma cidade bastante singular, pois tende a ser vista como uma cidade turística. Ultimamente sua etnia tem se tornado mais variada, devido à proliferação de comunidades de imigrantes. No que diz respeito ao roubo, Córdoba tem um nível de segurança bastante aceitável em comparação com o resto da Argentina.
Ela tem o ar de uma cidade relaxada porque suas ruas estão cheias de artesãos, músicos, artistas e vida cultural, os aluguéis são variados e quanto mais longe da cidade, mais baixo o custo de vida em Córdoba.
Há muito mais cidades na Argentina que você deve considerar para começar uma nova vida, mas neste artigo falamos sobre as quatro mais importantes, e portanto, as melhores opções.
Aqui está um vídeo de compilação que fala sobre algumas das melhores cidades da Argentina: