Se seu sonho é emigrar para Londres neste posto, tentarei lhe dar todas as informações necessárias através de minha experiência anterior. Passei 7 anos vivendo na capital do Reino Unido, provavelmente a época mais feliz da minha vida, mas nem todos que estiveram nesta grande cidade têm coisas boas a dizer sobre ela.
A maioria das pessoas que não gostavam de Londres ou tiveram que sair depois de alguns meses porque não conseguiram encontrar um emprego provavelmente não sabiam o que eu vou dizer a seguir.
Tabela de Conteúdos
💼 Aconselhamento sobre emigrar para Londres
A primeira coisa que você deve saber é que o início é sempre difícil, e neste caso particular se você não dominar o idioma, a dificuldade de se tornar feliz na Inglaterra lhe custará o dobro ou o triplo. Antes de ir para lá, recomendo que você se inscreva em uma academia se não souber inglês ou se estiver enferrujado. Com um nível médio de inglês, eu lhe asseguro que você será capaz de se candidatar à maioria dos empregos oferecidos. Se você é um daqueles que são preguiçosos demais para ir a uma academia ou simplesmente não querem gastar mais dinheiro, você pode ler livros em inglês ou ver filmes em sua versão original. Não há desculpa!
Outra coisa a ter em mente é que você deve ter um número de telefone celular inglês, pois a maioria dos procedimentos lhe pedirá para dar-lhes um número de telefone, e obviamente não é suficiente com o de seu país. Em qualquer loja britânica você poderá encontrar seu cartão SIM “pay as you go”, que é como um cartão de crédito ao invés de um contrato.
Vamos passar para a acomodação, a opção mais barata se você quiser morar em Londres é dividir um apartamento. Lembre-se de que você não precisa reservar on-line de seu país de origem, pois há muitos golpes neste setor. Quanto mais longe você se afastar do centro da cidade, mais barato será o aluguel, mas você também gastará mais em transporte, assim você receberá o que pagar pelo que receber.
E quando se trata de transporte, a melhor coisa a fazer é comprar o Oyster Card, que é um cartão que permite obter descontos ao pagar pelo transporte público. O ônibus em Londres é muito mais barato do que o metrô e vai para muito mais áreas do que o metrô.
Se você quiser trabalhar no Reino Unido, você precisará obter um número de previdência social, chamado NiN. Tudo o que você precisa fazer é ligar para o número deste site. Aconselho que você ligue assim que chegar lá, pois o processo leva cerca de 2 ou 3 semanas.
Se você não tiver um emprego, eles provavelmente tornarão muito difícil para você abrir uma conta bancária. Quando for ao banco, lembre-se de dizer-lhes que você vai morar em Londres indefinidamente e que tem dinheiro suficiente para se sustentar mesmo que não tenha um emprego. Os bancos mais flexíveis neste aspecto são o Lloyds TSB e o Barclays.
🗣 Trabalhando em Londres sem saber inglês?
Definitivamente não o recomendo, mas se você é um daqueles que gostam de aventura, vá em frente, mas para isso você deve levar em conta as dicas que vou lhe dar e espero que sejam úteis.
A primeira coisa a fazer é fazer um currículo em inglês, acompanhado por uma carta de apresentação ou como eles o chamam de “carta de apresentação”. Os ingleses dão muita importância ao CV, portanto, com um CV bem feito você terá muitas opções para encontrar um emprego.
Prepare diferentes versões do mesmo CV, pois não é a mesma, quer você esteja se candidatando a um emprego em um bar ou em uma empresa conhecida.
Se você não sabe inglês, você deve pedir ajuda porque se eles virem erros ortográficos será obviamente um passo atrás para suas aspirações.
Os CVs em inglês estão sempre sem foto e a única informação que você deve dar sobre si mesmo é seu nome, sobrenome, endereço e seu número de celular em inglês que mencionei anteriormente.
Lembre-se sempre de ir a entrevistas com seu melhor sorriso e se você quiser aumentar suas chances de encontrar um emprego em Londres, você deve dar uma volta pela cidade jogando currículos.
Como é trabalhar em Londres? No vídeo a seguir podemos ver como é um trabalho como faxineiro na capital da Inglaterra: