Se é sua primeira vez na Big Apple e você não tem certeza do que fazer ou como se locomover, aqui estão algumas dicas para viajar a Nova York. Quando terminar de ler este artigo, você já terá todas as informações necessárias para embarcar na viagem de seus sonhos.
Tabela de Conteúdos
Dicas para viajar a Nova York
Não pague demais pela mesma coisa
Antes de ir para Nova York, a primeira coisa que você precisa fazer é comprar ingressos, é claro. Há muitas agências de vôo baratas para isso, mas nem todas oferecem os mesmos preços aos seus clientes. Os bilhetes para a Big Apple podem custar entre 300 e 1.000 euros, por isso é altamente aconselhável que você passe algum tempo procurando aquela barganha que lhe permitirá viajar a um preço muito bom. Se você ainda não definiu uma data para seus vôos de ida e volta, você pode combiná-los para ver qual combinação funciona melhor para você.
Tenha seu visto pronto
Outro essencial para poder ir a Nova York é o visto. Para aqueles que vivem na Espanha, basta solicitar o visto Esta online, que custa apenas 12 euros, acho que me lembro. E aqueles que vivem em um país que não seja a Espanha simplesmente têm que solicitar seu visto a partir deste site.
Seguro de viagem? Cuide de si mesmo
Agora temos passagens e vistos, mas ainda precisamos de mais uma coisa, o seguro de viagem. Para aqueles que não querem fazer um seguro, devo adverti-los que a assistência médica nos Estados Unidos é muito cara, pois uma simples visita ao médico pode custar 400 dólares e a hospitalização pode custar em torno de 2.500. E se você tiver que fazer uma operação por apendicite, por exemplo, a soma sobe para 40.000 dólares. Por menos de 20 euros você pode fazer um seguro de viagem para cobrir todas essas despesas. Não se arrisque!
Fique calmo quando chegar à alfândega
Muitas pessoas se preocupam demais com os controles alfandegários porque pensam que não poderão entrar nos Estados Unidos. Pela minha experiência, posso lhe dizer que você não precisa se preocupar, tudo o que precisa fazer é dizer a verdade quando eles lhe perguntam e pronto. Os agentes sabem diferenciar entre aqueles que vêm ao país como turistas e aqueles que entram com outras intenções.
A acomodação é cara – acostume-se com a idéia!
O assunto da hospedagem poderia ser objeto de um artigo inteiro por si só, mas o mais importante a saber é que reservar um hotel em Nova York pode custar-lhe um braço e uma perna. Para passar 7 dias em um hotel 3/4 estrelas no coração de Manhattan, você terá que gastar cerca de 2.000 dólares.
No entanto, se você se afastar um pouco mais e for ao Brooklyn para Queen, o preço cai significativamente para 1.000 dólares por semana. Se você ficar nestes dois bairros, terá que usar o transporte público para chegar às áreas turísticas, por isso recomendo que você escolha um hotel com uma parada subterrânea nas proximidades.
Se eu fosse você, não ficaria em hotéis de menos de 3 estrelas, pois a qualidade e especialmente a limpeza destes tipos de lugares em NY deixam muito a desejar.
O melhor a fazer é olhar as críticas e classificações deixadas pelos usuários na internet para ter uma idéia de como é o lugar. Por exemplo, se você quiser ir ao hotel X, faça o Google e veja se as críticas deixadas por hóspedes passados são na maioria positivas ou negativas.
Nova York? Melhor a pé
Para tirar o máximo proveito de Nova York, eu o aconselharia a não abusar do transporte público, pois caminhar pela cidade lhe dará uma noção das 1.000 faces que esta cidade tem. Eu também recomendaria que você não visite Manhattan apenas durante sua estadia, pois há 4 outros distritos em Nova York que valem a pena passar algum tempo em Nova York.
Cuidado com as fraudes! Lembre-se de que você é um turista
Se você tirar um mapa no meio da rua, é possível que após alguns segundos você tenha uma pessoa em cima de você lhe dizendo se você precisa de ajuda. Não se deixe enganar! Há muitas pessoas inteligentes por aí que se aproveitam dos turistas para ganhar um pouco de dinheiro extra, então siga seu próprio caminho. Ou você pode contratar um guia turístico de uma agência.
Planejando visitar os Estados Unidos? Aqui está um vídeo com algumas dicas para viajar a Nova York: