A Espanha é um país incrível de se ver, mas se não tomarmos as devidas precauções, nossa visita pode acabar sendo um verdadeiro desastre. Para que isso não aconteça com você, vou lhe dar 6 dicas para viajar à Espanha, que tenho certeza de que você achará muito útil.
Tabela de Conteúdos
Dicas para visitar e viajar à Espanha
👕 Que roupas devo levar comigo?
A maioria das pessoas que vão para ir à Espanha como turista acaba sempre cometendo um erro em relação às roupas que devem levar; para que isso não aconteça com você, vou tentar lhe dar algumas dicas:
- Nos meses de outubro a abril você precisará de luvas, cachecol e chapéu se estiver visitando o norte do país. Na metade sul do país e na região do Mediterrâneo, o clima não é tão ruim, mas é aconselhável levar um casaco e suéteres. As Ilhas Canárias são uma exceção, pois as temperaturas são boas durante todo o ano.
- De maio a setembro o tempo está bastante bom, portanto sua mala deve estar cheia de camisetas de manga curta, bermudas e, claro, um maiô de banho. No norte da Espanha, seria aconselhável levar um guarda-chuva, uma capa de chuva e um ou dois casacos.
🌞 Melhor época do ano para viajar para a Espanha
Pessoalmente recomendo que você vá na primavera, ou seja, entre os meses de março e junho. Nesta época do ano, as temperaturas são agradáveis e não há tantos turistas, então você poderá ver os lugares mais emblemáticos sem as multidões.
Se você quer aproveitar o sol, a praia e a festa, então você tem que ir no verão. As festas espanholas mais importantes são celebradas no verão; San Fermín (7 de julho) e La Tomatina de Buñol (29 de agosto).
🚑 Saúde acima de tudo
Na Espanha existem muitos hospitais e centros de saúde que oferecem cuidados de saúde de qualidade, mas que não são baratos. As pessoas provenientes da União Européia têm direito a atendimento médico gratuito se portarem o Cartão Europeu de Seguro de Saúde. Mas se você não for de um país da UE, terá que fazer um seguro de viagem para cobrir suas despesas médicas.
👮♂️ Turistas, o alvo dos criminosos
A Espanha é geralmente um país bastante seguro, porém, o roubo de turistas é muito comum. Os criminosos espanhóis optam por roubar turistas, pois sabem que os turistas raramente apresentam uma queixa, tendo que voltar logo ao seu país de origem. Portanto, não devemos perder de vista nossos pertences pessoais, e não devemos carregar conosco mais dinheiro do que o necessário.
Você também tem que ter cuidado com as fraudes; uma muito freqüente é que quando você pega um táxi o motorista dá várias voltas desnecessárias pela cidade antes de chegar ao seu destino, então o taxímetro sobe consideravelmente. A melhor maneira de evitar isto é não parecer um turista.
🇪🇸 Decidi ir para a Espanha, mas… Que lugar você recomenda?
Se você é um amante de festas, então recomendo que vá a Valência; se você é mais amante de museus, Madri é seu destino; e se você quer desfrutar da praia, nada melhor do que a província de Barcelona para fazer isso. Estas são as 3 principais cidades da Espanha, mas há outras que vale a pena visitar, como por exemplo:
- Sevilla y Málaga
- Bilbao
- Alicante
- Tenerife
- Ibiza y Mallorca
Muitos turistas optam por ir a Benidorm, porém, para mim é um destino superestimado, pois há dezenas de lugares na Espanha melhores ou iguais a Benidorm onde os preços não são tão abusivos.
🛤 Quanto mais longe, melhor
Os hotéis na Espanha são geralmente de muito boa qualidade, porém, são muito caros. Para que o preço não saia de seu orçamento, recomendo evitar hotéis na praia e aqueles próximos aos principais pontos turísticos, pois geralmente são os mais procurados.
Neste vídeo, falamos de diferentes cidades espanholas e damos dicas de como viajar para cada uma delas: