Guia de viagem completo: Vancouver

Uma das cidades mais vibrantes e menos geladas do Canadá. Vancouver é a maior cidade do oeste do Canadá e a porta de entrada para muitos turistas e canadenses que voltam para casa. É uma cidade muito atraente para quem procura um lugar para passar algumas semanas de folga ou mesmo para criar raízes e se estabelecer: é um dos lugares que oferece a melhor qualidade de vida, em um ambiente que integra organicamente sua crescente vida cultural com uma paisagem natural invejável.

dicas-de-viagem-para-vancouver

🌆 Dicas de viagem para Vancouver 

Se você está planejando uma viagem ao Canadá, é provável que Vancouver esteja em sua lista de cidades a serem visitadas. É um ótimo ponto de partida para explorar outras partes do país e ver o melhor lado dos canadenses. Neste artigo lhe daremos 7 dicas valiosas para ajudá-lo a evitar erros cruciais e ter uma ótima primeira experiência.

Informe-se antes de viajar

O verão é a época mais ensolarada do ano, mas Vancouver no outono tem um encanto irresistível para os romanticamente inclinados. Tenha em mente que durante este tempo a cidade está chuvosa e úmida, portanto sua roupa deve ser apropriada para as condições climáticas.

Respeitar a cidade

Vancouver é uma cidade que foi fundada em um local indígena e até hoje eles ainda se preocupam com o meio ambiente. Isto significa que, em Vancouver, os turistas têm que seguir as regras à risca e infrações simples, como não descartar seu lixo nas lixeiras designadas, podem resultar em multas pesadas.

Comece com o pé direito

É sempre uma boa idéia ter seu primeiro contato com a cidade caminhando por ela, mesmo que seja apenas um curto passeio, pois isso lhe dará uma boa idéia do lugar em que você está agora como turista. No caso de Vancouver, o Waterfront é um bom lugar para começar. Este é um calçadão ao longo do rio e daqui você pode desfrutar de algumas ótimas vistas das montanhas que alinham a linha do horizonte na margem norte. Durante esta caminhada, você passará pelo famoso Relógio de Vapor, um dos marcos mais famosos da cidade.

Localizar as Zonas Verdes e as Zonas Vermelhas

Vancouver é uma cidade muito segura, assim como o resto do Canadá. Há partes como Vancouver Norte, cercadas pela natureza, onde você pode ir e caminhar através da ponte suspensa sobre o rio Capilano. A cidade em geral tem uma riqueza de parques, jardins e espaços verdes em geral. Alguns dos mais interessantes são Stanley Park e o Dr. Su Yat-Sen Chinese Garden.

Experimente seu sushi (e outros alimentos)

Há uma lenda urbana que diz que Vancouver é a melhor cidade de sushi fora do Japão. Embora não haja provas científicas que sustentem ou refutuem esta teoria, não deixe de provar este delicioso prato em sua visita à cidade.

Subir a Montanha Grouse

Como mencionamos anteriormente, uma das maiores atrações da cidade é a natureza ao redor. Esta montanha é a mais acessível, embora para chegar até ela a opção mais confortável seja pagar por uma gôndola para levá-lo para cima (44 dólares canadenses, aproximadamente) ou para caminhar, embora não seja fácil. No topo, há alguns shows de ursos em cativeiro que estão se recuperando nesta área, além das invejáveis vistas da cidade.

Hóquei, Hóquei, Hóquei

O esporte nacional do Canadá é o hóquei, um esporte que desperta tanta paixão entre os canadenses quanto o futebol entre os brasileiros, argentinos ou espanhóis. A equipe local é a Vancouver Canucks, que compete na NHL (Liga Nacional de Hóquei), a liga nacional de hóquei. Os ingressos são um pouco caros, mas se você gosta do esporte você também tem a opção de assistir ao Vancouver Giants, outra equipe local que joga no campeonato nacional, cujos ingressos são mais acessíveis.

✈ Tenha isto em mente antes de partir!

  • Você pode trocar seu dinheiro estrangeiro em qualquer banco da cidade, você não precisa trocá-lo no câmbio de moeda do aeroporto.
  • As lojas em geral trabalham em horário padrão das 10:00 às 18:00, e os shoppings têm estendido o horário até as 21:00. Os domingos são feriados públicos.
  • O transporte público em Vancouver funciona sem problemas. Os ônibus estão nas ruas a partir das 5 da manhã e circulam a noite toda; as passagens podem ser compradas nos quiosques em cada parada. Para alugar um carro, você precisará de uma carteira de motorista internacional e de um cartão de crédito.
  • A cidade tem uma tensão elétrica de 120 volts, portanto, será necessário tomar as precauções necessárias.