Não consegue encontrar as informações necessárias sobre como economizar em Nova York? Não há truque milagroso para tornar sua viagem à «Big Apple» barata, mas posso lhe dar algumas dicas e conselhos (que 90% dos turistas não sabem) para reduzir as despesas.
Tabela de Conteúdos
💰 Como economizar em Nova York?
Economize em dicas
Como você já deve saber, a gorjeta é uma norma social nos Estados Unidos. E não é suficiente deixar alguns centavos, a gorjeta deve ser de pelo menos 15% da conta.
Se você quiser economizar dinheiro, pode comer em lugares que não têm serviço de mesa, ou seja, restaurantes self-service.
Manhattan? Apenas visitando
A acomodação é provavelmente a principal despesa que você terá em Nova York. É impossível ficar barato, já que todos os hotéis são caros, mas podemos reduzir o preço reservando o hotel com bastante antecedência.
Se ficarmos em bairros mais baratos como Brooklyn ou Bronx, economizaremos muito dinheiro, pois os preços do aluguel em Manhattan são muito mais altos. O único problema é que você perderá muito tempo indo para Manhattan por transporte público.
O MetroCard será seu melhor aliado
E este é um dos pontos a que eu queria chegar, o transporte público. Os metrôs e ônibus são muito caros, para não mencionar os táxis. O MetroCard é provavelmente a melhor opção que você terá para economizar dinheiro, especialmente se você vai usar o transporte público com freqüência. Você pode escolher entre um MetroCard com viagens ilimitadas por 7 dias e um com 30 dias.
Bilhetes de melhor valor
Acredite ou não, há dias e até semanas em que os museus estão livres. Se você quiser economizar na compra de ingressos, basta descobrir quando os museus de Nova York são gratuitos.
Passes turísticos como o New York Pass ou o City Pass são essenciais se você quiser economizar um bom pedaço de dinheiro. Estes dois passes incluem visitas aos locais mais emblemáticos da cidade, como o Empire State Building, o Rockefeller Center e a Estátua da Liberdade. Se você for a esses locais separadamente, isso lhe custará muito mais do que se você for com um passe turístico.
Um pouco de água de ponta, por favor.
Se você for a um restaurante e pedir um refrigerante, eles lhe cobrarão cerca de 3 ou 4 dólares. No entanto, você deve saber que a água da torneira aqui é segura para beber e GRATUITA. Provavelmente será servido um jarro cheio de água da torneira assim que você se sentar à mesa, mas se não, você mesmo poderá sempre pedir.
No vídeo a seguir, eles mostram como aproveitar Nova York em apenas três dias: